Notícias

Taurus T4 é o primeiro fuzil brasileiro certificado pelas novas normas da Secretaria Nacional de Segurança Pública

28/09/2023.

 

Fonte: Assessoria Taurus.

 

 

 

O fuzil T4, produzido pela Taurus, foi plenamente aprovado e homologado de acordo as normas previstas na Portaria nº 304/2021 - NT-SENASP nº 004-2021, expedida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, se tornando o primeiro fuzil brasileiro a obter essa importante certificação de conformidade.

 

O certificado foi expedido pela ABIMDE Certificadora em 22 de setembro de 2023, após a arma ser submetida a uma sequência de 14 rigorosos testes de qualidade, realizados em um laboratório certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e designado pela SENASP, incluindo avaliação de características gerais e metrologia, intercambialidade, resistência, força de acionamento do gatilho, precisão e acurácia, queda, condições adversas como areia, poeira, imersão em água, entre outros.

 

As amostras foram plenamente aprovadas sem ressalvas e confirmaram, mais uma vez, a qualidade do consagrado fuzil T4, uma arma extremamente resistente, confiável, leve, de fácil emprego e manutenção, especialmente desenvolvida para o mercado policial e militar com materiais de última geração e adaptada para permitir personalização com o uso de uma vasta gama de acessórios.

 

 

 

 

O fuzil T4 já havia sido testado, aprovado e certificado pelo Exército Brasileiro, sendo adquirido e empregado por diversos órgãos de segurança no Brasil. No entanto, a homologação pela SENASP tornou-se fundamental, na medida em que passou a ser, atualmente, uma exigência da Secretaria para aquisição de equipamentos por órgãos de segurança pública brasileiros por meio de licitação.

 

Assim como no Brasil, o fuzil T4 é amplamente empregado pelas forças militares, policiais e de segurança em todo o mundo, principalmente pelos países membros da OTAN e pelo Exército das Filipinas, onde se tornou o fuzil padrão nas operações, com reconhecimento nacional e internacional de sua qualidade.

 

 

 

Confira mais informações sobre o fuzil T4 no site da Taurus (https://loja.taurusarmas.com.br/store/pt/).



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA