Notícias

Taurus realiza reunião pública com analistas e investidores 2018

São Leopoldo, 14 de dezembro de 2018

 

 

A Taurus, uma das maiores fabricantes de armamentos do mundo, realizou nesta manhã reunião pública com analistas e investidores no Hotel Blue Tree Premium, em São Paulo, que contou com a presença de mais de 50 pessoas, entre analistas de mercado, investidores e consultores.

Foi realizada uma apresentação pelo presidente da companhia Salesio Nuhs e pelo Diretor Administrativo e Financeiro de Relações com Investidores Sérgio Sgrillo sobre os resultados dos nove primeiros meses de 2018 e as ações de reestruturação que a empresa está passando. Após, houve uma rodada de perguntas e respostas com a participação dos presentes e todas as dúvidas e esclarecimentos foram prestadas pela Diretoria da Taurus.

A companhia apresentou resultados sólidos nos nove primeiros meses de 2018, com a receita líquida de vendas de armas totalizando R$ 613,6 milhões, um crescimento de 17,4% em relação ao mesmo período do ano de 2017. O resultado positivo se deve principalmente ao esforço de vendas nos mercados interno e externo.

Seguindo uma tendência apresentada no segundo trimestre de 2018, o aumento da receita é fruto do processo de reestruturação, iniciado no final de 2017 pela nova administração com apoio da Galeazzi & Associados, da diversificação do portfólio, com o lançamento de mais de 17 produtos, bem como do retorno consistente das compras institucionais e do aumento das vendas individuais para uso particular de policiais em geral, magistrados e CAC´s (caçadores, atiradores e colecionadores).



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA