Notícias

Taurus participa do Texas Expo & Tiro, em Santa Catarina

Data: 27/07/2021 

 

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e uma das principais fabricantes de armas do mundo, foi uma das expositoras do Texas Expo & Tiro, realizado nos dias 23, 24 e 25 de julho de 2021 em Joinville, Santa Catarina.

 

O evento, voltado especialmente ao universo das armas, reuniu palestras, clínicas, exposição e demonstração de armas e produtos ligados ao segmento do tiro com o intuito de proporcionar aos profissionais da área de segurança, tiro esportivo, defensivo e tático, assim como fornecedores e fabricantes de armas, munições, acessórios, entre outros, inovação e atualização de conhecimento, assim como intercâmbio de experiências e informações.

Destaque no segmento de armas de fogo, a Taurus apresentou aos visitantes seu amplo portfólio de produtos no estande da marca no local. Entre eles, o fuzil Taurus T4, cujo projeto é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, de fácil emprego e manutenção, e a carabina CT9 calibre 9 mm.

 

Na linha de pistolas, destaque para a pistola TS9, da conceituada linha de armas TSeries, especialmente desenvolvida para atender o mercado militar e policial, e a pistola microcompacta GX4, da série G, composta por pistolas com armação de polímero de alta resistência e qualidade, sendo esta a menor pistola da categoria e que marca a entrada da Taurus neste segmento.

 

A empresa, que é considerada líder mundial na fabricação de revólveres também expôs o premiado revólver Taurus Raging Hunter RT357H, escolhido por editores e pela equipe da American Hunter, da NRA Publications, como o American Hunter Handgun of the Year 2019, e os revólveres RT 608, que tem como diferencial a capacidade de 8 cartuchos em calibre .357 Magnum, e o RT627.

 

 

 

 

Durante o Texas Expo & Tiro os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar e participar de 18 clínicas com grandes escolas e instrutores da área. As clínicas abordaram Tiro Defensivo, Combate Veicular, Correção de Tiro, Retenção e Contra Retenção, entre outros. No evento também teve a clínica “Tiro para Mulheres - Não Seja uma Vítima!”, voltada ao público feminino.

 

 

 

 

Promovido pela Texas Gun House, o Texas Expo & Tiro aconteceu no Parque de Eventos Hansen e no clube de tiro Old West, em Joinville (SC), e contou com o apoio da Confederação Brasileira de Tiro Prático, da Federação Catarinense de Tiro Prático, da Liga Nacional de Tiro de Defesa Tático, da Companhia da Pólvora e Liga Catarinense de Tiro de Defesa Tático.

 

Mais informações em https://www.texasexpotiro.com.br

 

 

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 3.400 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial.

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA