Notícias

Taurus oferece suporte completo aos atletas em campeonatos de tiro esportivo

 

 
Atletas Taurus CBC na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Handgun/CCP em Casimiro de Abreu (RJ)
 
 

Taurus, com o objetivo de oferecer a melhor experiência aos atletas do tiro esportivo, está presente nas etapas do Campeonato Brasileiro de IPSC Handgun e oferece assistência técnica gratuita aos participantes clientes da marca. Além das provas nacionais de Tiro Prático, a Taurus oferecerá o mesmo suporte durante o play off da Copa Regional TAURUS CBC, que ocorrerá em novembro deste ano.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Durante os eventos esportivos, a assistência técnica Taurus realiza a revisão de armas, pequenos reparos, limpeza e até mesmo reposição de peças comuns como percussor, pino, mola etc. No local, os participantes também podem contar com o auxílio de outros profissionais da Taurus, como: representante do setor de marketing e comercial, que fornecem mais informações sobre o portfólio completo da companhia, promovem a exposição de produtos, quando permitido pelo Exército, e dão suporte aos atletas patrocinados.

Há anos a Taurus investe fortemente em apoio ao esporte do tiro e incentiva entidades organizadoras, incluindo Confederações, Federações e Ligas, entre outras instituições, além de campeonatos nacionais e internacionais. Atualmente, a Taurus também patrocina diretamente 49 atletas em diversas modalidades e categorias do esporte do tiro, de competidores consagrados a jovens talentos.

A estratégia da empresa, como entusiasta do esporte, é intensificar o crescimento das diversas modalidades de tiro e contribuir para que os atletas se destaquem em competições pelo Brasil e pelo mundo, assim como incentivar o ingresso e formação de novos atiradores.

A atleta Bruna Mirandola, por exemplo, começou a competir com 14 anos, por influência do seu pai e com o apoio de toda família, e desde então não parou mais. O tiro prático é realmente a sua paixão. A jovem atleta tem 24 anos, conta com patrocínio da Taurus e já conquistou diversos títulos em sua carreira, entre eles foi medalhista de bronze no Mundial dos EUA em 2014, 5° lugar no Mundial da França em 2017 pela divisão Classic Damas, bicampeã Pan-americana pela divisão Standard Damas e seis vezes campeã brasileira, pelas categorias Classic e Standard Damas.

“Todo o suporte que a Taurus oferece é de extrema importância para dar uma segurança e apoio a nós atletas, especialmente porque o IPSC é um esporte que exige muita concentração e controle emocional. Ter a empresa nos apoiando no momento da competição é muito bom e com certeza acalma os atletas. Em caso de precisar de um suporte com relação ao material/armamento é muito importante termos a tranquilidade de poder recuperar alguma perda, algum dano, que venha a prejudicar o resultado na prova”, explica Bruna Mirandola.

O experiente atleta do Tiro Prático, Eurico Auler, que também conta com patrocínio da Taurus e coleciona histórias de sucesso há mais de 30 anos em vários campeonatos nacionais e internacionais, concorda que é muito importante a presença da Taurus nas provas, através de suas equipes de marketing, comercial e suporte técnico. “Com o sucesso das pistolas e carabinas no meio esportivo, ter a empresa nos eventos não só demonstra a atenção com seu público, mas reflete a confiança nos produtos oferecidos”, afirma.

De acordo com o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, o relacionamento próximo com os clientes é fundamental e um dos diferenciais da fabricante nacional.

“Buscamos construir uma relação muito próxima com os clientes Taurus por meio da excelência na distribuição e em serviços, oferecendo um amplo suporte pré e pós-vendas. Este é um diferencial da Taurus no mercado e essencial para tornar a empresa líder no segmento de armas no Brasil e no mundo. Somos a marca da principal pistola usadas pelos atletas na prática de IPSC, segundo pesquisa realizada pela revista Shooters. Isto é motivo de orgulho e nos motiva a desenvolver iniciativas como esta para estreitar ainda mais o relacionamento com nossos consumidores e atletas, atendendo suas necessidades”, afirma Salesio Nuhs.

Confira abaixo os campeonatos e provas a serem realizados em 2022 que também contarão com a presença e suporte da Taurus aos atletas:

 

Handgun/CCP (4 etapas remanescentes)

III etapa: 02 a 05 de junho – Rio Branco (AC)

IV etapa: 28 a 31 de julho – Campo Grande (MS)

V etapa: 01 a 04 de setembro – João Pessoa (PB)

VI etapa: 20 a 23 de outubro – Marilia (SP)



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA