Notícias

Taurus - Obra de ampliação avança e novos pavilhões já começaram a ser erguidos

Data 26/04/2021





A obra de ampliação do complexo industrial da Taurus, em São Leopoldo (RS), está avançando rapidamente e neste mês os pilares dos novos pavilhões começaram a ser erguidos, tendo concluído já 20 pilares do Pavilhão 06.

A expansão faz parte do plano estratégico da empresa e possibilitará a Taurus uma ampliação de 50% em sua capacidade produtiva, das atuais 6.000 armas/dia para 9.000 armas/dia, além de torná-la um hub de distribuição de componentes estratégicos para suas unidades de manufatura no Brasil, Estados Unidos e na futura unidade na Índia.


Após concluída a nova estrutura, os maiores fornecedores atuarão dentro do complexo industrial, entre eles a joint venture de carregadores, que entregarão seus produtos, já auditados e aprovados pelos setores de recebimento e qualidade, direto na linha de produção da empresa, por meio do trem logístico. Isso proporcionará importantes ganhos no que se refere a garantia de abastecimento, qualidade, logística e custo.

"Com a ampliação, todas as peças estratégicas para o nosso negócio serão produzidas dentro do complexo industrial da Taurus. A expansão da nossa estrutura será um marco importante na estratégia global de crescimento da Taurus, no desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio Grande do Sul e no futuro da indústria nacional de defesa. Um passo que alavancará ainda mais a posição de destaque da Taurus no mercado mundial de armas", afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.

 
fonte: Defesanet

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA