Notícias

Taurus mostra sua força na IDEX 2021, em Abu Dhabi

 

>>

 

Começa neste domingo (21) a International Defence Exhibition And Conference (IDEX), uma das maiores feiras de Defesa do mundo. A IDEX acontece no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, até a próxima quinta-feira (25).


A IDEX 2021 apresentará os últimos desenvolvimentos, tecnologias e inovações na indústria de defesa. Além de apoiar o desenvolvimento do setor, o evento estabelece novas relações entre grandes empresas internacionais. 

 

A Taurus Armas, como uma das maiores fabricantes de armamento leve do mundo, está presente no evento, expondo suas armas táticas (mercado militar/segurança) da linha TSeries: Pistolas TH, THc, TS, TSc; CTT e STT .40 e 9mm; e quatro modelos do Fuzil T4; além de outros sucessos da empresa destinados a esse mercado: Pistolas 92AF, 917 Compact, 58 HC Plus e 100; e espingardas táticas ST12.

 

Aproveitando essa e outras oportunidades, a multinacional gaúcha prossegue com sua estratégia de avançar com vigor no mercado internacional, visando, principalmente, países com expressivo crescimento, ampliando assim a diversificação geográfica de suas vendas e passando a ter uma posição de proeminência em mercados com grande potencial, onde seu diferencial é oferecer soluções completas de alta tecnologia.

 

Como empresas do mesmo grupo, a Taurus divide o estande com a CBC, que hoje é a líder mundial em munições para armas portáteis,  uma das três maiores fabricantes no segmento de munições e um dos principais fornecedores da OTAN e forças aliadas.


Na IDEX 2021, a CBC está mostrando sua extensa gama de produtos destinada ao segmento militar e de segurança, resumida na primeira imagem abaixo.

 

 

"A IDEX é uma ótima oportunidade para estreitarmos a relação com diversas delegações de outros países e realizarmos novos negócios, seguindo a estratégia de negócio que visa a abertura de novos mercados, principalmente na Ásia e na África, oferecendo produtos de qualidade que atendam às necessidades tanto do mercado interno quanto externo", afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC.

 

 

 

 

 

Além dos expositores individuais, a ABIMDE  representa as demais empresas do setor
A ABIMDE (Associação Brasileira das indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) está preparada para receber visitantes do mundo inteiro em seu estante no Brazil Pavilion, representando as empresas do setor. Junto a ela, também participarão da exposição as associadas Atech, Avibras, Avionics, CBC, Condor, Embraer, Gespi, Iacit, Kryptus, MacJee, M&K Logistics, Siatt e Taurus Armas.

 

A presença da ABIMDE na IDEX é fundamental para dar visibilidade às empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança). O papel da entidade no evento é apresentar ao mercado internacional as tecnologias desenvolvidas pela indústria brasileira, reforçando seu papel de vanguarda em produtos e serviços.



O papel dual da tecnologia nacional é um dos pontos a ser reforçados pela ABIMDE. Alguns exemplos são os produtos desenvolvidos para ações de prevenção e combate ao Coronavírus, sendo de grande valia para o enfrentamento da pandemia.


Paulo Albuquerque, diretor de projetos e de relações institucionais da ABIMDE, destaca que a realização do Brazilian Defense Day com os Emirados Árabes Unidos, em novembro do ano passado, qualificou as associadas para o evento em Abu Dhabi. “As nossas empresas chegam mais fortes e mais preparadas nesse evento. Em um ambiente fortemente competitivo, elas largam na frente”.

 

Marcos Degaut (ao centro na foto abaixo), Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, assim se pronunciou por uma rede social: "Inauguramos hoje o Pavilhão Brasil na IDEX, uma das principais exposições de Defesa do mundo. Mais de 40 empresários integram a comitiva liderada pelo Ministério da Defesa, com apoio do MRE e Apex. É o Governo Federal apoiando a prospecção de negócios e a atração de investimentos".

 

 

 

Fonte: LRCA Defense Consulting

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA