Notícias

Taurus lança nos EUA nova versão das pistolas G3 e G3C com opção para inclusão de miras ópticas

 

A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, apresenta nos Estados Unidos a nova pistola G3 T.O.R.O (Taurus Optic Ready Option) e a compacta G3C T.O.R.O, ambas as versões já vem preparadas para receber miras ópticas Red Dot.

 

No Brasil, os novos modelos aguardam a homologação do órgão certificador de produtos controlados para poderem ser comercializados aos brasileiros. Infelizmente, este processo de homologação é altamente burocrático no país, podendo levar anos, o que impede o lançamento simultâneo no Brasil.

 

Com a crescente tendência de os atiradores incluírem miras Red Dots em suas armas – seja para defesa pessoal, lazer ou competições esportivas – a Taurus traz as pistolas da série G3 para esse nicho de mercado.

 

As novas versões T.O.R.O (Taurus Optic Ready Option) são semelhantes a pistola G3 e G3C, respectivamente, exceto pela configuração do ferrolho. A série T.O.R.O apresenta um design de ferrolho especial de fábrica para que os consumidores possam adicionar imediatamente miras Red Dots a sua escolha, sem a necessidade do trabalho customizado de um armeiro.

 

Além disso, o design do sistema presente nos modelos T.O.R.O. acomoda uma ampla gama de miras ópticas populares no mercado hoje, graças ao sistema de montagem de placa intercambiável.

 

Quatro placas de montagem diferentes, junto com quatro conjuntos diferentes de parafusos e chave em L estão incluídos na G3 T.O.R.O. e na G3C T.O.R.O. — cada um com um padrão de montagem diferente, específico para a óptica comum do mercado de reposição.

 

Entre os sistemas ópticos compatíveis estão Trijicon RMR, Noblex-Docter, Vortex Venom, Burris FastFire, Sightmark Mini, Holosun HS407C, Ponto Delta Leupold, C-More STS2, Bushnell RXS-250, TRUGLO TRU-TEC Micro, entre outros.

 

Com as novas versões, a Taurus completa a série G3 de pistolas semiautomáticas calibre 9 mm striker fire com um modelo para cada necessidade, com desempenho, além de preço para atender a todos os orçamentos.

 

Seja para proteção pessoal, lazer ou competição, a G3 T.O.R.O. e a G3C T.O.R.O. entregam desempenho ajustado de fábrica ao fornecer opções de personalização para as demandas de cada atirador.

 

Fonte: Defesa TV

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA