Notícias

Taurus lança arma desenvolvida para uso policial e militar

 

Diferencial está no mecanismo de disparo - sistema striker - com dupla trava de gatilho que garante segurança e permite pronto emprego.

São Leopoldo, 1º de novembro de 2018 – A Taurus está lançando a pistola striker TS9 9mm, desenvolvida especialmente para o uso policial e militar, mas que também pode ser adquirida na fábrica por Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CAC's). 

O lançamento possui sistema de ação com percussor lançado – striker, mecanismo com o exclusivo sistema de segurança de dupla trava de gatilho (trava do gatilho e trava manual), trava do percussor e trava de queda, que aliados ao mecanismo de disparo e design inovador, asseguram a praticidade de pronto emprego e a facilidade de manutenção. As armas da série TS possuem um eficiente sistema de estancamento contra pó, areia e iodo e são ideais para uso nas forças especiais sob condições extremas.

Segundo o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, as palavras que definem a nova pistola TS9 são inovação, confiabilidade, segurança e precisão. "O projeto exclusivo da pistola striker foi desenvolvido atendendo aos mais rigorosos padrões de qualidade e segurança exigidos pelos policiais mais qualificados do mundo. Reunimos policiais brasileiros e das mais exigentes polícias ao redor do mundo e assim surgiu esta arma''.

O lançamento é fruto das mudanças promovidas na Taurus pela nova gestão, focada na estratégia de ampliação do portfólio e na garantia da qualidade dos produtos produzidos. "A nova pistola tornará o portfólio da companhia ainda mais completo e preparado para atender as necessidades das instituições policiais e militares brasileiras", ressalta Nuhs.

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 79 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega mais de 1.800 pessoas no país e exporta para mais de 85 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado Norte Americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da Indústria de Armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

Fonte: https://www.bemparana.com.br/noticia/taurus-lanca-arma-desenvolvida-para-uso-policial-e-militar



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA