Notícias

Taurus lança 20 armas e duas novas linhas de produtos com exclusividade na 3ª edição da Shot Fair Brasil, maior evento do setor da América Latina

 

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e líder mundial em vendas de armas leves, está presente como uma das principais patrocinadoras e expositora da Shot Fair Brasil 2023, maior feira de tiro esportivo, mundo tático e segurança da América Latina, que acontece entre os dias 2 e 5 de agosto no Centro de Convenções e Exposições Expoville, em Joinville, Santa Catarina.

 

Na ocasião, a marca lança com exclusividade 20 armas, entre pistolas e revólveres, além de sua linha de empunhaduras em madeira nobre com inovador acabamento 3D Touch MBT e uma coleção de facas artesanais, que inclui a primeira faca no mundo com acabamento da lâmina em Cerakote® Graphene.

 

As novidades fazem parte da estratégia da Taurus de forte investimento em pesquisa e desenvolvimento de processos eficientes de produção, de produtos com tecnologia incorporada e materiais inovadores. Por meio de seu Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE) a Taurus identifica as demandas do mercado e tem agilidade no lançamento de produtos, oferecendo armas diferenciadas e de qualidade a custos competitivos, características que a levaram a ocupar um lugar de destaque na indústria mundial.

 

“A Taurus nunca deixou de acreditar no segmento e continua investindo no Brasil, em especial em novos produtos, para atender os consumidores e lojistas. Estamos lançando na Shot Fair Brasil uma linha de produtos de uso permitido nos calibres .22, vários modelos de revólver no calibre 38, incluindo o Single Action, um revólver exclusivo no calibre 380. Estamos apresentando também um novo calibre, cuja energia está dentro do permitido, o calibre .38 ACP nas famílias G2C e GX4, além de duas novas linhas de produtos. Entendemos que esses lançamentos irão motivar o comércio e atender as necessidades dos nossos clientes”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

 

 

Durante a Shot Fair Brasil 2023, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o completo portfólio de produtos da Taurus, com mais de 200 armas em exposição, assim como as linhas de supressores de alto desempenho e multicalibre, acessórios e vestuário comercializados no marketplace da marca.

 

Entre os lançamentos, a empresa, que segue ampliando o portfólio da 3ª geração de pistolas, apresenta a GX4 Carry Graphene T.O.R.O., a nova subcompacta, mais leve e com alta capacidade, com carregadores de 15 e 17 munições, no calibre 9mm. A novidade tem acabamento em Cerakote® Graphene, cano de 3,7” revestido de DLC (Diamond Like Carbon), sistema Taurus Optic Ready Option (T.O.R.O.) que, através de placa intercambiável, permite acomodar miras ópticas, e trilho padrão Picatinny para acessórios.

 

A Taurus também expande a série G3 de pistolas semiautomáticas no calibre 9mm, a G3 XL T.O.R.O., que oferece as mesmas características de empunhadura da G3c, porém com cano de 4”, carregadores com capacidade para 12 munições, ação Striker Fire ou SA/DA e acabamento Carbono Tenox, ideal para o porte velado; e a G3 Tactical, com cano de 4,5”, pronta para receber supressores, carregadores com capacidade de 17 munições, ação Striker Fire ou SA/DA e acabamento Cerakote® nas cores Patriot Brown, Od Green ou Black.

 

Na linha TH Hammer, a empresa apresenta na Shot Fair Brasil 2023 duas novidades: a pistola TH380 Graphene, com cano de 4,25”, e sua versão compacta TH380c Graphene, com cano de 3,54”. As duas versões contam com carregador de 18 munições, no calibre .380 ACP, acabamento em Cerakote® Graphene e acompanham kit de placas para miras ópticas.

 

Atendendo a uma demanda recorrente dos consumidores, a Taurus também lança a pistola TH10, uma pistola no calibre 10mm, inédito no mercado brasileiro, e a TH45, primeira pistola da Taurus no clássico calibre .45 ACP com armação em polímero, sendo a evolução da já conhecida pistola 845. Os dois modelos possuem cano de 4,25”, são 100% ambidestras, confeccionadas com armação em polímero de alta resistência e acabamento Carbono Tenox.

 

Seguindo nos lançamentos de pistolas, os visitantes poderão conhecer no estande da Taurus os modelos 58HC PLUS e a pistola 59, com capacidade de 19 munições no calibre .380 ACP e acabamento em Cerakote® nas cores Tungstênio, Sand, Od Green e marrom Flat Dark Earth. A 58HC PLUS conta com cano de 4”, punho em placa de polímero, armação em alumínio e é compatível com mira fixa de 3 pontos (não inclusa). A pistola 59 tem cano de 5,1” e trilho Picatinny/MIL-STD-1913.

 

Já na categoria de revólveres, a Taurus traz mais uma novidade para a série Raging Hunter, o RT 38H, no calibre .38 SPL, com capacidade de 5 munições, ação SA/DA, cano de 5,12” e acabamento Duo Tone. A barra de percussão, o punho com absorvedor de impacto, o compensador de recuo e o trilho Picatinny/MIL-STD-1913 são outros diferenciais deste novo revólver, que ainda tem mira traseira ajustável e mira frontal fixada.

 

Outro lançamento é o RT 380 T.O.R.O., modelo com o sistema Taurus Optics Ready Option (T.O.R.O.), que permite o uso de diversas plataformas de miras ópticas. No calibre .380 ACP, este revólver tem tambor para 6 munições, ação SA/DA, cano de 3” e acabamento em inox fosco e oxidado fosco.

 

A Taurus apresenta também na Shot Fair Brasil 2023 o revólver RT 942 UL, exclusivamente no calibre .22 LR, com capacidade de 8 munições, cano de 3” e acabamentos em Inox fosco e oxidado fosco. E, para os que procuram flexibilidade, o RT 832, modelo com dois tambores, nos calibres .380 ACP e .38 SPL, capacidade de 7 munições, cano de 6,5” e acabamento em Inox fosco. Ambos os revólveres têm ação SA/DA.

 

Para os consumidores apaixonados por armas clássicas, a Taurus lança no mercado brasileiro o aguardado revólver Single Action Imperador. A novidade é inspirada no famoso revólver Single Action. Considerado o clássico dos clássicos, este modelo ficou muito conhecido pelos filmes do velho oeste e foi utilizado pelo Exército norte-americano no século 19. O Single Action Imperador é um revólver de ação simples com duas opções de empunhadura, em madeira ou polímero, dois tamanhos de cano, versão com 4,75” e 5,47”, e duas opções de calibres, .38 SPL e .45 COLT. Fechando as características deste revólver clássico, o acabamento é em Cerakote® Graphite Black, disponível para ambas as versões de calibre.

 

Ainda entre os lançamentos exclusivos no Brasil, a Taurus expõe no evento o elegante revólver 856 Executive Grade, modelo com cano de 3” em aço inox, capacidade de 6 munições no calibre .38 SPL e acabamento acetinado polido à mão. A empunhadura de madeira dá ao revólver um estilo único, entregando performance e elegância incomparáveis. O 856 Executive Grade, inclusive, foi eleito nos Estados Unidos como Handgun Of The Year, em 2022, conquistando o prestigiado prêmio Golden Bullseye, da National Rifle Association (NRA).

 

A Taurus também está expandindo a sua linha de revólveres da marca Rossi com três novos modelos: RP63 e RM66 com acabamento em Cerakote®, além do RM64, que trazem de volta características clássicas da Rossi. Todos têm capacidade de 6 disparos em ação SA/DA no calibre .38 SPL e empunhadura de borracha. O RP63 tem cano de 3”, o RM64 tem cano de 4”, e o RM66 de 6”.

 

A Taurus também lança com exclusividade na Shot Fair Brasil 2023 a sua linha exclusiva de empunhaduras, desenvolvida em parceria com a MBT GRIPS, com sistema Multiframe®, compatível com todos os revólveres de armação grande da marca. Além de uma coleção de facas artesanais, desenvolvida em parceria com a Facas Boeck, com 5 modelos.

 

 

 

Plataforma de capacitações teóricas e práticas

 

Al eacute;m das novidades em produtos, outra importante atração no estande da Taurus na Shot Fair Brasil 2023 é a inédita plataforma digital de capacitações teóricas e práticas lançada recentemente, a Taurus Shooting Academy, que faz parte do programa de Educação Continuada da empresa e estará em exposição aos visitantes.

 

A plataforma que, neste primeiro momento, é de acesso exclusivo dos profissionais do setor, entre eles lojistas, assistentes técnicos, distribuidores, consultores e colaboradores da empresa, conta com módulos de treinamento teórico sobre os produtos Taurus e alguns conceitos básicos sobre armas. Ao final de cada módulo, há um quiz avaliativo para testar o conhecimento adquirido durante o treinamento. A pontuação obtida nestes testes determina a posição do usuário no ranking geral da plataforma, de acordo com o seu nível de desempenho.

 

A Academia Taurus foi elaborada, de forma personalizada e com tecnologia responsiva, para oferecer capacitação, treinamento e desenvolvimento aos mais de 100 mil profissionais que fazem parte dessa cadeia produtiva, com ênfase em agregar conhecimento aos parceiros da marca.

 

Sala de podcast

 

O estande da Taurus também conta com um ambiente especial de interação, dedicado à gravação de conteúdos diversos relacionados ao segmento. Uma sala de podcast, onde os entrevistados terão a oportunidade de compartilhar histórias, realizar debates e entrevistas. Os visitantes poderão observar os bastidores, já que a sala é totalmente envidraçada.

 

 

 

 

Sobre a Shot Fair Brasil

A Shot Fair Brasil é voltada a todos os públicos, entre eles atiradores esportivos, colecionadores, caçadores, profissionais da área de segurança, lojistas e admiradores do segmento de armas e munições. O evento se tornou um espaço único para o lançamento de produtos, onde as marcas expositoras trazem as inovações tecnológicas do mercado e geram negócios. Contando com estandes de grandes marcas nacionais e internacionais do setor, a 3ª edição da Shot Fair Brasil tem mais de 100 empresas expositoras confirmadas.

 

O evento também promove o compartilhamento de conhecimento, com palestras, oficinas e workshops de especialistas renomados sobre os mais diversos temas, entre eles tiro esportivo, defesa pessoal, caça e legislação brasileira de porte e posse de armas.

 

Entre os nomes confirmados está o do Diretor da Sociedade Brasileira para Conservação da Fauna, Alvaro Mouawad, que participará como mediador da Mesa Redonda sobre caça regulamentada no Brasil, no dia 3 de agosto das 16h30 às 18h30.

 

Em sua 2ª edição, realizada em 2022, a feira contou com a circulação de cerca de 32 mil pessoas, superando o dobro do público registrado em 2021, e geração de R$ 120 milhões em negócios. Para este ano, a estimativa é de um público ainda maior, de 40 mil visitantes.

 

A Shot Fair Brasil 2023 conta com patrocínio da Taurus e da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), principais fabricantes de armas e munições do mundo, e parceria institucional da Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (ANIAM).

 

Mais informações sobre a Shot Fair Brasil em https://shotfairbrasil.com.br



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA