Notícias

Taurus fornecerá fuzis T4 para a Secretaria da Administração Penitenciária do RN

Data:10/10/2021

 

 

 

*LRCA Defense Consulting - 10/10/2021

O Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, em edições dos dias 03 e 07 de outubro, publicou a aquisição de 50 unidades do fuzil Taurus T4, calibre 5.56 NATO, conforme especificações contidas no Termo de Referência, para atender as necessidades da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. A transação teve o valor de R$ 601.783,00.

Fuzil T4
O fuzil Taurus T4 é baseado na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas forças militares em todo o mundo e principalmente pelos países membros da OTAN, por ser considerada uma arma extremamente confiável, leve, resistente, de fácil emprego e com manutenção simples.

Além disso, tem alta performance, confiabilidade, segurança e é fabricado em protocolo militar com materiais de última geração. A arma permite o uso de uma vasta gama de acessórios, por meio de um trilho integrado à parte superior. A coronha telescópica do fuzil possibilita mais conforto e facilidade de manuseio, podendo ser ajustada em até seis posições, adequando-se perfeitamente a qualquer usuário. 

Possui, também, um quebra-chamas seguindo os rigorosos padrões STANAG, e apresenta empunhadura ergonômica para assegurar melhor firmeza no momento do disparo, promovendo assim maior precisão e segurança. É comercializado, de acordo com o que a lei estabelece e os segmentos permitidos, em dois diferentes comprimentos de cano, de 11,5″ e 14,5″.

Segundo o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, o fuzil T4, assim como os demais produtos lançados nos últimos anos pela empresa, foi desenvolvido utilizando o novo protocolo de desenvolvimento extremamente rígido e que assegura confiabilidade e resistência ao produto.

“Utilizando tecnologia no estado da arte para o desenvolvimento e utilização dos materiais, processos de ensaios rigorosos e elevado controle de qualidade na manufatura, o fuzil T4 tornou o portfólio da companhia ainda mais completo. Optamos pelo protocolo militar para todo o desenvolvimento e testes de uso; isso tornou o nosso T4 muito mais robusto, rústico, considerando o aspecto funcional e não o aspecto estético, e aumentou a durabilidade de utilização. O produto apresenta ótimos resultados nas mais diversas situações, seja no uso policial, militar ou em competições de tiro esportivo. Durante o ano de 2020, continuaremos seguindo o conceito que norteia nossa estratégia, o compromisso com a excelência e a busca pelo atendimento às demandas do mercado”, afirma Nuhs.

 

 

fonte: https://www.lrcadefenseconsulting.com/2021/10/taurus-fornecera-fuzis-para-secretaria.html#comment-form



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA