Notícias

Taurus fornecerá fuzis T4 à Polícia Civil de Minas Gerais

Data: 30/08/2021

 

 


*LRCA Defense Consulting - 30/08/2021

No dia 27 de agosto, o Diário Oficial de Minas Gerais publicou que a Diretoria de Material Bélico da Polícia Civil do Estado fará a aquisição de 51 fuzis modelo T4, no calibre 5,56 x45, produzidos pela Taurus Armas S.A., no valor de R$ 501.758,40.

Além de o fuzil Taurus T4 ser uma arma moderna, leve, versátil e de fácil operação/manutenção, segue o rígido e exigente protocolo militar de fabricação, o que lhe permite maior durabilidade, rusticidade e resistência às mais diversas condições de combate (água, lama, poeira, temperaturas máximas e mínimas extremas, etc.), sendo assim ideal para uso por forças militares ou de segurança.

Seu cano é fabricado para resistir até 12 mil tiros, enquanto o cano de um fuzil AR-15 americano de plataforma semelhante (M4), mas fabricado para uso civil (como a maioria nos EUA), só resiste a cerca de 2 a 3 mil tiros.

Essas características fazem com que o Fuzil T4 seja o preferido das forças de segurança brasileiras e de alguns outros países, como a Polícia Real de Omã e a Gendarmeria Nacional do Senegal, que já o adotam como arma padrão. 

Ideal também para o uso militar, o Fuzil T4 foi o escolhido para dotar o Exército das Filipinas, após ter vencido duas históricas e recentes licitações internacionais onde concorreu com armas fabricadas pelas grandes empresas mundiais do setor. São históricas porque foi a primeira vez que o Exército Filipino adquiriu um fuzil fabricado fora dos Estados Unidos para o seu exército; também foi a primeira venda do Fuzil T4 para um exército.

Recentemente, o T4 também foi adquirido por um "estratégico" país da África Subsaariana, onde mobiliará o Exército. É esperado também que, em breve, a polícia desse país faça uma aquisição ainda maior da arma brasileira.

Neste ano, há grandes chances também que seja concretizada a venda de uma expressiva quantidade de fuzis T4 para as Forças Armadas da Malásia e para a Polícia Real deste país.
 
fonte:https://www.lrcadefenseconsulting.com/2021/08/taurus-fornecera-fuzis-t4-policia-civil.html



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA