Notícias

TAURUS e CBC participam do 30º Congresso Nacional das Guardas Municipais em Natal, no Rio Grande do Norte

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), principais fabricantes mundiais de armas de fogo e munições, participam como patrocinadoras Premium e expositoras do 30º Congresso Nacional das Guardas Municipais, que acontece de 13 a 15 de julho no Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE), em Natal, no Rio Grande do Norte.

 

Considerado o mais tradicional evento voltado para profissionais da área no Brasil, o congresso é uma oportunidade para os comandantes e especialistas das instituições municipais debaterem sobre a segurança pública e as diversas ações realizadas na área. Esta troca de experiências visa fomentar novos modelos e soluções para o policiamento urbano, preventivo e comunitário.

 

O evento contará com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, debatendo temas de interesse das Guardas Municipais em prol da segurança pública, no contexto do Policiamento Preventivo Comunitário, bem como a sua integração com os demais órgãos operativos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

 

Serão três dias de atividades com diversas palestras e painéis temáticos. No dia 14 de julho, às 10h, o Supervisor de Vendas Nacional da Taurus, Luiz Roberto Fonseca Pinto, fará palestra sobre a “Taurus do Futuro”, com apresentação do Plano Diretor da companhia, e a história de relacionamento da Guarda Municipal com a Taurus e seus produtos.

 

No mesmo dia, às 14h30, o Diretor Comercial e de Marketing da CBC, Paulo Ricardo Gomes, e o Gerente de Negócios Institucionais da CBC, João Carlos Sanchez, realizarão palestra sobre novas soluções balísticas para as Guardas Civis Municipais.

 

O evento é uma excelente oportunidade para os guardas municipais terem contato com os melhores recursos disponíveis no mercado para suas atividades. Além de possibilitar um contato mais próximo entre o mercado consumidor, os tomadores de decisão e os expositores.

 

Com participação exclusiva entre as fabricantes de armas e munições, a Taurus e a CBC expõem na ocasião o seu amplo portfólio de produtos, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho, voltados para o segmento de defesa e segurança pública.

 

Os visitantes poderão conferir cerca de 30 modelos de armas Taurus, entre elas destaque para a inovadora pistola GX4 Graphene, primeira arma do mundo com grafeno na composição de seus componentes injetados e no tratamento superficial das peças metálicas e que marca o início da 3ª geração de pistolas, e a conceituada linha TSeries, incluindo os modelos TH9, TS9 e o consagrado fuzil T4.

 

Outros produtos de destaque no estande da Taurus são a pistola G3c na versão T.O.R.O. (Taurus Optic Ready Option), com um sistema que permite acoplar rapidamente aparelhos de pontaria ópticos dos mais diversos fabricantes com o objetivo de aumentar a precisão dos disparos, e os revólveres Ranging Hunter 44H, RT 627 e RT692. Já na linha de carabinas, a empresa irá expor os modelos CT9 e CTT40.

 

 

 

 

Já a CBC irá expor sua ampla linha de produtos, com foco nas soluções para as Guardas Civis Municipais. Em munições, estarão em exposição variados calibres, nas diferentes configurações de projéteis, inclusive a linha Pro Shock, que será lançada ao mercado este mês. As munições Pro Shock, nos principais calibres para armas curtas, contam com geometria especial de projétil que garante desempenho balístico diferenciado e consistente.

 

Em armas, o destaque é a consagrada Pump Military, no calibre 12, com lançamento também este mês na versão com cano de 14". A Pump Military CBC é a primeira espingarda calibre 12 homologada pelo Exército Brasileiro como MEM – Material de Emprego Militar, certificação que abrange rigorosos testes de desempenho e de resistência em condições extremas.

 

 

 

O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas antecipadamente no site www.guardasmunicipaisbrasil.com.br, onde também é possível conferir mais informações e a programação completa.

 

Serviço:

XXX Congresso Nacional das Guardas Municipais

Data: 13, 14 e 15/07/2022

Horário: 13/07 – abertura do evento às 19h

14 e 15/07 – 9h às 19h Programação completa em www.guardasmunicipaisbrasil.com.br

Local: Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE). Av. Coronel Estevam, 3.897 –

Nossa Senhora de Nazaré, Natal – RN.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA