Notícias

TAURUS e CBC marcam presença na SHOT Show 2024, maior feira de armas e munições do mundo

26/01/2024

 

Fonte: Assessoria Taurus.

 

 

A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), através da sua marca no mercado civil internacional Magtech, estão presentes como expositoras na SHOT Show 2024, maior feira de armas e munições do mundo, que acontece de 23 a 26 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

 

A feira conta com mais de 2.500 expositores, reúne varejistas, atacadistas e distribuidores em uma área total de 74.000 m², e atrai compradores de todos os estados norte-americanos e de mais de 100 países. O evento é restrito a membros da indústria de armas e munições, caça, militar e comércio exterior, incluindo consumidores e comerciantes de produtos militares, policiais e táticos.

 

Os estandes da Taurus e da CBC, localizados em uma área de destaque, contam com o completo portfólio de armas e munições, incluindo os produtos de sucesso das marcas voltados aos segmentos de tiro esportivo, caça e defesa, e novidades desenvolvidas no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil Estados Unidos da Taurus (CITE) e no Centro de Inovação da CBC.

 

A SHOT Show é uma ótima oportunidade para as multinacionais brasileiras explorarem oportunidades de negócios no mercado internacional e ampliarem ainda mais o destaque que têm no exterior, principalmente nos Estados Unidos, maior mercado de armas e munições do mundo. Em 2024, há uma perspectiva de impulso nas vendas devido às eleições norte-americanas previstas para novembro que tendem, historicamente, a desencadear uma alta na procura por armas no país, decorrente da insegurança com relação à política a ser adotada.

 

A Taurus apresenta, na ocasião, seu mais novo e inédito rifle de ferrolho para o mercado norte-americano, o Taurus Expedition, no calibre .308 Winchester e com previsão de lançamento de novos calibres futuramente. O Taurus Expedition é um dos rifles de caça mais versáteis e específicos do mercado, projetado por caçadores e desenvolvido especialmente para se adequar à vasta oferta de gatilhos, suportes, tripés e carregadores disponíveis no mercado.

 

Outra novidade é o rifle Lever-Action R95, com ejeção lateral, disponível em calibres como .30-30 WIN, 444 Marlin, 45-70 GOV, entre outros, nos modelos Clássico, Trapper, Triple-Black e Laminado.

 

A Taurus ainda lança o Ranch Hand, versão compacta dos tradicionais rifles Lever-Action Puma (Centerfire) e Rio Bravo (Rimfire); e amplia o portfólio do rifle modelo Break-Action Single-Shot, com o novo modelo Montenegro Centerfire (LWC) em calibres como .300 Blackout, .350 Legend, 5.56, 6.5 Creedmoor, .44 Magnum e .357 Magnum; e Montenegro Shotgun, que inclui os calibres 32 Gauge, 28 Gauge, 16 Gauge e 12 Gauge.

 

Os visitantes também encontram no estande da empresa modelos de armas táticas reconhecidos internacionalmente pelas forças militares e policiais, como as várias versões do fuzil T4, nos calibres 5.56, 7.62 e .300 BLK, a submetralhadora T9 no calibre 9 mm e o fuzil T10 semiautomático de precisão em calibre .308 Win/7,62x51.

 

Jean Castanho, Gerente de Engenharia da Taurus, Regis Jacobsen, Gerente de Vendas Internacionais da Taurus, Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, Bret Vorhees, CEO da Taurus USA, Justin Porlier, Vice-Presidente de Vendas da Taurus USA, e Eduardo Minghelli, Diretor de Supply Chain da Taurus

 

Na linha de pistolas, a Taurus expõe modelos da inovadora família de produtos com acabamento em Cerakote® Graphene, entre eles: TH 380 e a versão compacta TH 380c, em calibre .380 AUTO; GX4, GX4 XL e a nova GX4 CARRY, da série GX4, premiada como Best Value Handgun, pela Ballistic Magazine, e como Handgun of the Year, pela Guns and Ammo Magazine, e 58HC PLUS no calibre .380 ACP.

 

Destaque também para as pistolas TH9, da série TH, TS9 e sua versão compacta TS9c, da série TS. Os modelos são ideais para aplicação policial, militar e uso nas forças especiais sob condições extremas, assim como defesa pessoal.

 

Em exposição também no evento os consagrados revólveres Taurus, o novo RT 605 Executive Grade, destaque entre os lançamentos, e os modelos RT 856, RT 605 e RT 327 Federal na versão T.O.R.O. Além da linha de revólveres Taurus da marca Rossi, reconhecidos por suas características clássicas e técnicas de fabricação modernas, entre eles o RP63 e o RM66, com capacidade de 6 disparos nos calibres .38 SPL e .357 MAG.

 

 

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), por meio da sua marca no mercado civil internacional Magtech, também expõe seus renomados produtos, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho, e diversos lançamentos voltados aos segmentos de tiro esportivo, caça e defesa.

 

A marca apresenta oficialmente na SHOT Show 2024 a munição Magtech Steel, que se destaca por sua precisão e desempenho, sendo ideal para treinamento. A novidade apresenta um estojo premium de aço zincado no calibre 9mm Luger, espoleta tipo boxer e projétil FMJ (Full Metal Jacket) com pesos de 115gr e 124gr.

 

Ampliando o foco de munição para caça, a empresa lança dois novos calibres na Linha Hunting, os tradicionais .30-30 WIN e .30-06 Springfield, além de expandir o portfólio com novos projéteis em calibres existentes, incluindo as versões JSP (Jacket Soft Point) e HPBT (Hollow Point Boat Tail) para .223 REM, .308 WIN, 6.5 Creedmoor e .300 Blackout.

 

A CBC também lança três novas linhas de produtos sem chumbo e outros metais pesados, em resposta à crescente demanda por munição "green": a Lead Free First Defense, com projétil hollow point sólido de cobre, voltada a defesa pessoal e às forças policiais; a linha Zinc Bullet, com projétil de Zinco, focada em treinamento e tiro esportivo; e as munições Lead Free Frangible, com projétil Sinterfire, criado para se desintegrar em pequenas partículas após o impacto no alvo, minimizando possíveis danos colaterais. Todas as novidades contam com a tradicional espoleta CBC Clean Range, totalmente não tóxica.

 

Parte destes produtos CBC ou variações destes, a depender da demanda, questões de mercado, de certificação e da legislação atual, têm seu lançamento planejado no Brasil entre os anos de 2024 e 2025.

 

Para mais informações sobre a SHOT Show acesse https://shotshow.org/.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA