Notícias

Taurus doa 96 toneladas de alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes de São Leopoldo e outras três cidades da região

 

Em mais uma ação de responsabilidade social, a Taurus, uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, doará 96 toneladas de alimentos e produtos de higiene/limpeza para ajudar famílias carentes cadastradas pelas Prefeituras de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, diante da pandemia de COVID-19. 

Nesta quinta-feira, 8 de julho, a empresa realizou em sua sede, em São Leopoldo, uma cerimônia simbólica para a entrega das doações às autoridades dos municípios. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, o prefeito de Cachoerinha, Miki Breier, o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, e o vice-prefeito de Esteio, Jaime da Rosa.

 

 

 

Os produtos foram arrecadados de 16 de junho a 1º de julho na campanha "Solidariedade em Dobro”, realizada pela Taurus com seus colaboradores, que doaram 21 toneladas, e fornecedores, que contribuíram com mais 11 toneladas. A Taurus dobrou o total angariado na ação (mais 64 toneladas). A doação dos mantimentos ocorrerá em três etapas, sendo 32 toneladas entregues no mês de julho e o restante em agosto e setembro.

 

A iniciativa foi realizada por meio do Comitê de Prevenção ao COVID-19 da Taurus, criado em março de 2020, no início da pandemia no Brasil, e que se dedica a proteção dos funcionários, seus familiares e da sociedade. 

 

“Estamos muito felizes com o resultado de mais esta campanha, com o forte engajamento dos nossos colaboradores e fornecedores e, principalmente, em saber que tantas famílias que estão passando por momentos difíceis serão beneficiadas. Como Empresa Estratégica de Defesa, a Taurus tem um forte compromisso com a sociedade brasileira e iniciativas como essa fazem parte da nossa responsabilidade social. Queremos devolver para a sociedade parte daquilo que ela nos dá como empresa. O crescimento da Taurus está diretamente relacionado com desenvolvimento de seus funcionários, fornecedores, comunidade, acionistas e clientes”, afirma Nuhs.

 

“Não temos palavras para agradecer a Taurus por esta generosidade que a empresa e seus trabalhadores estão fazendo por nossos municípios. Estamos vivendo momentos difíceis em nossas cidades, com o aumento da fome e do desemprego neste período de pandemia. Essa doação vai chegar na mão de quem mais precisa. Vemos o coração das pessoas e dos empresários quando temos ações assim, porque muitas vezes alguns empresários só estão preocupados com a produção, mas este é um exemplo de que é possível estar preocupado com a produção e também com a questão social na nossa cidade”, declarou Ary Vanazzi, prefeito de São Leopoldo.

 

Já o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, emocionado com a doação, citou que muitos dos colaboradores da Taurus são moradores de Sapucaia do Sul, cidade que tem 52% de área irregular ocupada, assunto que a Secretaria de Desenvolvimento tem se dedicado. “Eu me emociono quando venho receber 24 toneladas de alimentos para o município porque eu cresci no bairro mais pobre de Sapucaia e meu pai se aposentou como metalúrgico. E hoje nós viemos aqui. Isso se chama fraternidade e amor ao próximo. Muito obrigado em meu nome e da cidade de Sapucaia do Sul à Taurus e pode ter certeza que essas doações vão para as pessoas que mais precisam”, afirmou.

 

O vice-prefeito de Esteio, Jaime da Rosa, também agradeceu a iniciativa e o fato da empresa olhar para a região. “Obrigado pela compreensão e generosidade de convidar e premiar a cidade de Esteio com 14 toneladas e 400 quilos de alimentos. Estamos passando por um momento muito difícil, um momento de pandemia em que perdemos muitos amigos e amigas, mas isso está passando e vai passar. Tenho certeza absoluta que a Taurus está olhando para nossa região com esse espírito de solidariedade. Que muitos empresários tenham essa consciência, esse olhar. Nós de Esteio agradecemos de coração essa quantidade de mantimentos que vai com certeza matar a fome de muita gente na nossa cidade”.

 

O prefeito de Cachoerinha, Miki Breier, também agradeceu a ação solidária e salientou que a pandemia de Covid-19 fez com que muita gente pensasse além da matéria. “Que a gente possa nesse pós-pandemia botar em prática aquilo que aprendemos na militância eclesial de que a vida não é só os bens materiais e este tipo de gesto aqui nos orgulha muito, nos enche de emoção. O primeiro gesto importante que a Taurus faz é gerar emprego para o nosso povo. Agradecemos em nome dos trabalhadores e trabalhadoras de Cachoerinha. E depois, fazendo esse tipo de gesto, que todos poderiam fazer um pouquinho mais. Creio que esse momento é para refletirmos e sermos mais solidários. Muito obrigado e que continuemos juntos fazendo bem ao próximo”.

Esta é a 2º edição da campanha solidária promovida pela Taurus que, consciente da importância de seu papel na atividade empresarial e na sociedade, vem ampliando seu trabalho de responsabilidade social com ações voltadas para atender as demandas das comunidades próximas de sua unidade.

 

Em 2020, a Taurus realizou a doação de 14.310 quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza para cinco entidades assistenciais de São Leopoldo (Fundação Casa Aberta, Turma do Sopão, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de São Leopoldo, Lar São Francisco de Assis, CCEI Talitha Kum e Instituto Educacional Espírita – IEDE).

 

Em abril de 2021, a empresa também entregou mais de 1.500 cestas básicas e 260 caixas de bombom para entidades assistenciais da região do Vale dos Sinos, com o intuito de ajudar as famílias que mais necessitam e minimizar, dentro do possível, os impactos sociais e econômicos nesse momento de pandemia.

 

A Taurus promoveu, durante esse momento difícil da pandemia de COVID-19 no Brasil e no mundo, diversas outras ações com o intuito de contribuir socialmente e economicamente com o Estado do Rio Grande do Sul.

 

Foram mais de 90 ações de prevenção implementadas que envolvem desde medidas de distanciamento social e de higiene, consumo de 6 mil litros de álcool gel disponíveis em 420 diferentes pontos na companhia, sanitização semanal em todos os ambientes feita por empresa especializada com a utilização de quase 150 mil litros de desinfetante, doação de equipamentos para aumentar a capacidade dos leitos de UTI da região do Vale do Sinos, doação de 6 mil testes de diagnóstico do COVID-19 para Fundação Hospital Centenário de São Leopoldo e de um tanque de 1,5 mil metros cúbicos de oxigênio, em parceria com outras empresas, produção e doação, em trabalho conjunto com o Exército Brasileiro e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, de 500 mil protetores faciais modelo Face Shield para nove estados brasileiros, entre outras. Ao todo, foram mais de R$ 15 milhões em doações realizadas pela Taurus.

  

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 3.400 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial.

 

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA