Notícias

Taurus cria Programa Educacional de Excelência em Pesquisa e Inovação

Data:22.09.2021


Em parceria com a Unisinos, empresa oferece a seus colaboradores curso Master Business Engineering (MBE) em Engenharia de Produção e Sistemas Taurus

 

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e uma das principais fabricantes de armas leves do mundo, segue com foco na formação dos seus colaboradores e está com um novo programa educacional.

 

Desta vez, a empresa vai desenvolver e qualificar seus talentos por meio do Programa Educacional de Excelência em Pesquisa e Inovação (PROET). As aulas do Master Business Engineering (MBE) em Engenharia de Produção e Sistemas Taurus iniciaram em 17 de setembro de 2021, na Unisinos, em São Leopoldo (RS).

 

O curso simulará em sala de aula demandas reais dos profissionais da companhia. Cada participante será estimulado a desenvolver um projeto de melhoria contínua em produtos ou processos, sob supervisão dos gestores da Taurus. As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h, ao longo de 18 meses.

 

Após a conclusão do MBE, os colaboradores terão plenas condições de se tornarem experts em criar e executar estratégias de produção. O programa possuía vagas limitadas e o processo seletivo foi interno – exclusivo a colaboradores Taurus que possuem curso superior completo e estão, no mínimo, há dois anos na empresa.

 

A inciativa possibilitará a implementação de uma cultura organizacional de aprendizagem que traz benefícios tanto para a empresa quanto para os colaboradores. O desenvolvimento das pessoas impactará positivamente nos planos de crescimento da Taurus e na promoção da competitividade, com o aprimoramento dos processos e das habilidades dos profissionais.

 

A estratégia da empresa é fortemente baseada na formação das pessoas, à exemplo do programa realizado no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/EUA (CITE) para capacitar engenheiros de produtos e processos. Atualmente, o CITE conta com mais de 100 engenheiros, formados e em formação. O novo programa educacional vai fomentar ainda mais este movimento de capacitação e investimento em pessoas iniciado pela companhia em 2018.

 

De acordo com o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, nos próximos anos, os colaboradores vão passar por inúmeras transformações e oportunidades desencadeadas pela quarta revolução industrial na qual a empresa está avançando. A formação por meio do Programa de Capacitação em Pesquisa e Inovação Taurus será um dos alicerces fundamentais que buscam garantir sustentação para o desenvolvimento de novos negócios e para a excelência de produtos e processos.

 

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 3.400 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de

prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA