Notícias

Taurus completa 84 anos de história

 

 

Hoje a Taurus está completando 84 anos! Isso só foi possível graças a todos que fazem parte dessa história de sucesso.

Parabéns a nossa equipe de colaboradores, no Brasil e nos EUA, pela dedicação, ao nosso Conselho de Administração pelo contínuo acompanhamento e direcionamento, aos acionistas pelo apoio e aos nossos parceiros e clientes pela confiança.

Agradeço a todos por seguir conosco nesse caminho ao longo desses anos. São poucas as empresas no Brasil que conseguem comemorar uma data como essa com sucesso, motivos para alegria e muita história para contar.


São 84 anos de uma trajetória de muita força e vigor, que é o que representa o touro, símbolo da companhia. A Taurus é atualmente a primeira empresa do mundo na área de segurança e defesa a adotar as práticas ESG, visando trazer impactos positivos para a sociedade, para o meio ambiente e para os negócios. A empresa investe continuamente no desenvolvimento das pessoas, na pesquisa e desenvolvimento de produtos, processos, materiais e em novos equipamentos. Investimos muito em tecnologia de ponta e em inovação, inclusive a Taurus é pioneira no mundo a desenvolver armas de fogo com Grafeno, projeto de extrema importância para o Brasil, agregando valor às nossas riquezas, à medida em que possuímos 75% das reservas de grafite no planeta, promovendo avanço tecnológico e contribuindo para a sustentabilidade.


Neste período em que completamos 84 anos recebemos a autorização do governo indiano para o início da produção na fábrica na Índia, transferindo tecnologia brasileira para o país, estamos estudando a possibilidade de constituir, por meio de uma joint venture, uma fábrica na Arábia Saudita, entre todos os outros investimentos que realizamos para elevar e manter a posição de destaque da Taurus, que é líder mundial no segmento em que atua.


A Taurus é um orgulho para todos. Estou muito feliz por ter liderado e contribuído decisivamente para os grandes avanços conquistados nos últimos anos. Me sinto realizado e bastante entusiasmado em continuar levando a companhia nesse caminho de sucesso, contribuindo para escrever uma história marcante tanto para a companhia, quanto para os colaboradores, para o estado do Rio Grande do Sul, para o país e para o mundo.


Salesio Nuhs
CEO Global da Taurus

 

17/11/2023



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA