Notícias

Taurus & CBC - Guarda Municipal de Hortolândia recebe armamento novo e moderno

 


*Prefeitura de Hortolândia - 28/05/2021

A GMH (Guarda Municipal de Hortolândia) conta, a partir de agora, com equipamentos novos e mais modernos. Uma cerimônia, realizada no final da tarde desta quinta-feira (27/05), marcou a entrega oficial de armamentos à corporação. A ação faz parte do calendário de aniversário de 30 anos do município.

A renovação periódica dos equipamentos veio, desta vez, com duas importantes novidades, segundo a Secretaria de Segurança: a entrega, pela primeira vez, de dispositivos não letais, e a modernização dos armamentos letais. Os costumeiros revólveres foram substituídos por pistolas, equipamentos mais potentes e com maior capacidade de munição. Entre as armas letais entregues estão pistolas Taurus TH 380, carabina Taurus CTT 40 e espingarda CBC calibre 12, reformadas; já entre as não letais, estão gás de pimenta, dispositivo elétrico incapacitante (spark) e munição de elastômero. Por razões de segurança, não são informadas quantidades.

Compareceram ao evento o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Correa (titular), além da comandante da GM, Michele Mabene Cardena. A cerimônia, realizada na sede da corporação, na Avenida da Emancipação, no Jardim Maria de Lourdes, reuniu poucos convidados, em razão da pandemia do Coronavírus, e seguiu os protocolos sanitários.

“A segurança pública vem recebendo uma atenção especial em nossa Administração e garantir uma Guarda Municipal mais moderna e forte são nossos compromissos. Com os novos investimentos, garantimos uma Guarda Municipal mais preparada e antenada com o que há de mais moderno no setor de segurança pública. Cuidar do nosso maior patrimônio, a população de Hortolândia, será sempre o nosso ideal”, afirmou o prefeito Zezé Gomes.

“A entrega das armas letais e não letais é de extrema importância, pois o armamento que a Guarda Municipal estava utilizando já estava ficando obsoleto e a nossa Administração preza para que nossos servidores no exercício de suas funções sejam sempre capacitados e utilizem equipamentos condizentes com o avanço da tecnologia”, afirma o secretário de Segurança, Joldemar Nunes Correa.

 

Fonte:https://www.lrcadefenseconsulting.com/2021/05/taurus-cbc-guarda-municipal-de.html



Avenida São Borja, n° 2181 - Prédio A - Fazenda São Borja - CEP: 93035-411
São Leopoldo - RS - Brasil
VER MAPA