Notícias

Taurus avança na expansão dos negócios na Arábia Saudita

Fonte: Taurus Armas 


Após a abertura de um escritório regional na Arábia Saudita em 2022, a Taurus dá mais um importante passo no país, assinando um contrato com a empresa SEPHA MILITARY INDUSTRIES COMPANY.

 

O contrato prevê a distribuição e o agenciamento dos produtos da Taurus para o mercado militar e policial no território da Arábia Saudita.

 

A SEPHA é uma empresa de defesa saudita, que tem como missão contribuir diretamente para o plano estratégico “Vision 2030”, modernizando as Forças Armadas sauditas e atendendo o mercado de defesa e segurança em parceria com as empresas líderes mundiais. A empresa pertencente ao grupo “Ajlan & Bros. Holding”, fundado em 1979, que detém participação em mais de 75 empresas que empregam cerca de 15 mil colaboradores em diversos países, e possui ativos que ultrapassam 15 bilhões de dólares, sendo um conglomerado atuante em diversos setores estratégicos.

 

Segundo o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, essas ações estratégicas na Arábia Saudita fazem parte do plano da Taurus de expandir os negócios e aumentar a participação no Oriente Médio, um importante e proeminente mercado.

 

A Arábia Saudita está na lista dos oito maiores gastos militares do mundo e é considerado um dos países que mais investe em defesa.

 

SOBRE A TAURUS

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa e integrante da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira, com 83 anos de história. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e com mais duas unidades produtivas, uma em Bainbridge, na Geórgia (EUA), e outra no estado de Haryana, na Índia, possui um completo portfólio de produtos composto por revólveres, pistolas, armas táticas e armas longas esportivas, atendendo os mercados civil, militar e policial no Brasil e em mais de 100 países. A companhia emprega cerca de 3.000 pessoas e movimenta uma grande cadeia de fornecedores que geram milhares de empregos indiretos. 

 

A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, possui parcerias com renomadas instituições de ensino e conta com um Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos (CITE). Já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerada a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos.

 

O pioneirismo está entre as qualidades que a levaram a ocupar um lugar de destaque na indústria mundial. Exemplo disso é a revolucionária tecnologia de utilização do grafeno na produção de armas, desenvolvida pela Taurus no Brasil para o resto do mundo. A empresa segue desenvolvendo projetos pioneiros contemplando novo ciclo tecnológico de materiais inéditos utilizados na fabricação de armamentos, como o Nióbio, o DLC (Diamond Like Carbon) e o Polímero de Fibras Longas, adicionando ao seu portfólio armas cada vez mais leves e resistentes.

 

A Taurus é pioneira na área de segurança e defesa no mundo a adotar a pauta ESG e a divulgar um Relatório de Sustentabilidade, visando trazer impactos positivos para a sociedade, para o meio ambiente e para os negócios.

 

É a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a maior vendedora de armas leves no mundo e a marca mais importada no exigente e competitivo mercado dos Estados Unidos.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA