Notícias

Taurus assina Memorando de Entendimento com o Ministério dos Investimentos Saudita e GAMI - Autoridade Geral das Indústrias Militares

06/02/2024.

 

Fonte: Assessoria Taurus.

 

 

Na abertura da World Defense Show 2024, a Taurus, uma das principais fabricantes de armas do mundo, assinou, no evento em Riade, na Arábia Saudita, um memorando de entendimento (MoU) com o Ministério dos Investimentos Saudita e Autoridade Geral das Indústrias Militares (GAMI) — responsável por regular, habilitar e licenciar o setor de Defesa da Arábia Saudita.

 

Após a abertura de um escritório regional na Arábia Saudita em 2022 e assinatura de um Term Sheet para estudo de viabilidade da constituição de uma joint venture no Reino da Arábia Saudita com a empresa SCOPA MILITARY INDUSTRIES em dezembro de 2023, cujos estudos estão bastante avançados, este é mais um importante passo da multinacional brasileira neste importante e estratégico mercado.

 

“Os planos de expansão da Taurus no Oriente Médio e de produção local fazem parte do planejamento estratégico da empresa e atendem à estratégia do Ministério de Investimentos de unir forças com renomadas empresas internacionais para potencializar iniciativas na Arábia Saudita, à medida em que o Reino procura diversificar a sua economia no âmbito de um ambicioso programa denominado Saudi Vision 2030”, salienta Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus Armas S.A.

 

O projeto Saudi Vision 2030 objetiva uma posição abrangente e ambiciosa para o Reino da Arábia Saudita até o ano de 2030, com várias frentes estratégicas para promover o desenvolvimento econômico e social da região, principalmente na área de Defesa.

 

A Arábia Saudita está na lista dos cinco maiores gastos militares do mundo e é considerada um dos países que mais investe em Defesa. A região tem hoje o maior interesse na transferência de tecnologias para fabricação de armas.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA