Notícias

Servidora da Guarda Municipal de Foz participa de curso de armeira na Taurus

21/07/2022

A formação teve como objetivo o aperfeiçoamento de servidores de instituições públicas nas armas fabricadas pela Taurus, incluindo desde montagem, desmontagem e principais características

A guarda municipal de Foz do Iguaçu Eliane Cristina Custódio Duarte participou de uma formação realizada pela Taurus, fabricante de armas, realizada na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, para aprimorar os conhecimentos sobre os revólveres e pistolas da fabricante. 

Durante o evento, que aconteceu entre os dias 11 e 15 de julho, Eliane Cristina participou de atividades envolvendo as diversas plataformas de revólveres e pistolas, inclusive os modelos  PT58 e PT59, que são utilizados pela corporação diariamente.

A especialização teve como principal objetivo a montagem, desmontagem, e compreensão do funcionamento do armamento, estudando detalhes  e as características de cada arma específica.

A servidora  integra o quadro da GM há 19 anos. Atualmente, é instrutora de armamento e tiro da instituição. Ela foi a única servidora a participar do curso da Taurus, empresa fabricante de armas de fogo brasileira, sediada no estado do Rio Grande do Sul. 

Eliane já tem conhecimento na área, é certificada pela Escola Superior de Polícia Civil do Paraná como Instrutora de Armamento e Tiro e credenciada pela Polícia Federal nesta modalidade.

“Foi uma experiência maravilhosa. Agora, a instituição tem um profissional capacitado especificamente no tipo de armamento que utiliza, e que pode replicar este conhecimento aos companheiros de profissão”, disse Eliane. 

“É um benefício para a Guarda Municipal de Foz, e é através do conhecimento que podemos evoluir e melhorar cada vez mais o trabalho de segurança pública no município”, complementou.

Participaram do curso da Taurus diversos profissionais de todas as áreas de segurança pública de diferentes estados brasileiros. Além das pistolas, os participantes também tiveram a oportunidade de trabalhar e conhecer mais sobre o armamento fuzil, modelo T4, fabricado pela empresa. 

De acordo com a servidora, existe a possibilidade da GM de Foz adquirir este tipo de armamento. “E, quando chegar, a instituição já terá profissionais habilitados a fazer a manutenção e manuseio deste tipo de arma”, ressaltou.

O secretário municipal de Segurança Pública, tenente-coronel Marcos Antonio Jahnke, enfatizou a importância da participação da servidora no referido curso, pois possibilitará à pasta ter em seu quadro uma profissional altamente qualificada e preparada na manutenção e zelo nas armas de fogo da instituição. 

O curso da Taurus foi gratuito. Os custos da viagem e hospedagem foram possíveis por meio do apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

 
fonte: https://acontecenafronteira.com.br/index.php/2022/07/21/servidora-da-guarda-municipal-de-foz-participa-de-curso-de-armeira-na-taurus/

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA