Notícias

Primeira turma de colaboradores inicia qualificação no Espaço Trilhar da Taurus

 

 

Iniciativa faz parte do Programa de Educação Continuada Taurus, voltado ao crescimento profissional e para atender às necessidades de capacitação

 

 

A Taurus, Empresa Estratégica de Defesa e maior vendedora de armas leves do mundo, iniciou em 28 de agosto de 2023 as aulas da primeira turma no Espaço Trilhar, iniciativa do Programa de Educação Continuada Taurus.

 

O ambiente, localizado na sede da companhia em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, foi criado e inaugurado recentemente com o propósito de proporcionar crescimento profissional aos colaboradores e para atender às necessidades de capacitação, de modo a aprimorar as suas habilidades.

 

Ao todo, 250 colaboradores das áreas de Usinagem, MIM (Metal Injection Molding) e Qualidade se qualificarão até o final deste ano nos cursos de Metrologia e de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico, através do acesso à plataforma da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), que contém cursos online de qualificação do SENAI.

 

Os cursos, com duração de 8 a 60 horas (a depender do tema), são pré-definidos de acordo com um mapeamento da Taurus das necessidades de capacitação interna, e irão oferecer aos profissionais aprendizados de acordo com suas funções, promovendo o desenvolvimento profissional contínuo e a implementação do conhecimento adquirido nas atividades desempenhadas no dia a dia na empresa. 

 

Esta é mais uma importante iniciativa da Taurus no sentido de ampliar ainda mais as oportunidades de aprendizado e crescimento dos colaboradores junto à companhia. A empresa está comprometida na capacitação e desenvolvimento contínuo das pessoas e em ter um papel ativo no desenvolvimento e uso de tecnologia, construindo um ambiente de colaboração entre a equipe, a empresa e a sociedade.

 

“O investimento da Taurus no desenvolvimento das pessoas é essencial, tanto para o crescimento pessoal dos colaboradores, quanto para a modernização e crescimento da companhia, com o aprimoramento dos processos e das habilidades dos profissionais”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

 

Neste contexto, conta com o Programa de Educação Continuada Taurus, que inclui uma plataforma de treinamento para qualificação profissional de toda sua operação, além de incentivos aos colaboradores para se qualificarem nos cursos de graduação, mestrado e doutorado em renomadas instituições de ensino.

 

Outro exemplo é o programa realizado no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/EUA (CITE) para capacitar engenheiros de produtos e processos. Atualmente, o CITE conta com mais de 200 engenheiros voltados à pesquisa e ao desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e processos.

 

A empresa também promove a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho, por meio do projeto Taurus do Bem, possibilitando o desenvolvimento pessoal e profissional por meio de capacitações técnicas. A primeira turma se formou em dezembro de 2022, com 11 alunos, e três deles foram efetivados pela empresa. E, em maio de 2023, 13 alunos iniciaram na 2ª turma do projeto que está em andamento.

 

Além disso, promoveu cursos em Língua Brasileira de Sinais (Libras), ministrado pelo SENAI, com mais de 60 colaboradores, como forma de facilitar a comunicação e promover a inclusão de pessoas surdas. E já prevê para este semestre o Módulo II do curso de Libras, assim como uma nova turma para o Módulo I.

 

A Taurus é pioneira na área de segurança e defesa no mundo a adotar a pauta ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”) e a divulgar um Relatório de Sustentabilidade, visando trazer impactos positivos para a sociedade, para o meio ambiente e para os negócios.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA