Notícias

PRF capacita guardas civis metropolitanos para uso de pistolas .40 em Campo Grande (MS)

Data: 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta terça-feira (4) a capacitação de guardas civis metropolitanos para uso da pistola .40. O curso ocorre em Campo Grande (MS).

 

Em parceria com a Secretaria Especial e Defesa Social, a PRF irá capacitar 220 agentes municipais. O curso possui aulas teóricas e práticas e irá aplicar conhecimento técnico para o emprego da pistola .40.

 

O curso ocorre no estande de tiro modular da PRF, localizado na Unidade Operacional em Campo Grande (MS). Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o Superintendente da PRF/MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, o Superintendente Executivo, Augusmar Vieira Melo, o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja e também o Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Municipal, Anderson Gonzaga da Silva e o Superintendente do Comando da Guarda Civil Metropolitana, Ideu Vilela Rodrigues.

 

Em março de 2020, a Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul doou para a Guarda Civil Metropolitana 220 pistolas Taurus calibre .40, além de 660 carregadores para essas armas.

Fonte: PRF MS



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA