Notícias

Pistola Compacta 9mm: Comparações entre Cinco Modelos

Testadas: Bersa BP9MCC, Honor Defense Honor Guard FIST, Taurus G2S, Smith & Wesson Shield, e Ruger EC9s. Gostamos de todas essas armas, mas selecionamos uma para Melhor Compra.

 

Texto original: Gun Tests Staff

 

Perto da importância para as necessidades mais básicas - comida, água e abrigo - é a capacidade de se proteger de ameaças. Pistolas veladas, compactas e poderosas nos dão paz de espírito em um mundo perigoso.

Não há dúvida de que existem cartuchos mais eficazes do que o 9mm Luger, mas o 9mm é muito mais potente que qualquer cartucho 32 ACP ou 380 Auto, e tem mais capacidade de munição que um revólver compacto 38 Special. O 9mm é um cartucho poderoso, com bom desempenho, que fará o trabalho, desde que tenha o posicionamento adequado para o tiro. Uma arma compacta com boa mira, um gatilho decente e controles ergonômicos é uma companheira fiel em tempos difíceis.

Então, testamos esse quinteto lado a lado para ter uma ideia sobre o que compraríamos e depois transmitimos essas impressões para os leitores da Gun Tests. As pistolas testadas são únicas em muitos aspectos, mas compartilham algumas características comuns. Montagem, ação do gatilho e designs da trava do ferrolho são diferentes. Cada um pode se adequar às suas necessidades mais do que os outros, mas há um casal no topo da lista. Nossas pistolas Luger 9mm testadas foram as seguintes:

 

 

  • Bersa BP9MCC, $295
  • Honor Defense Honor Guard HG9SCF FIST, $400
  • Ruger EC9s 3283, $231
  • S&W M&P9 Shield Battleworn Coating, $250
  • Taurus G2S 1-G2S931, $204

INFORMAÇÕES DO ALCANCE DAS PISTOLAS 9MM COMPACTAS

 

 

Calculamos a média dos resultados de três agrupamentos de cinco tomadas para precisão. Os agrupamentos foram disparados a 15 metros. Nós registramos a velocidade com um Cronógrafo Eletrônico de Competição. Faixa para teste de velocidade é de 10 pés. A temperatura no momento do teste variou de 94 a 103 graus. Todos os agrupamentos foram disparados com um O.H. Products Bullshooter Pistol Rest a 25 metros (#666-100-013WB, $ 58 da Brownells.com).

Munição Fornecida: Jesse James Ammo, Inc. de 124 grain (US$ 14,24 / 20 SportsmansGuide.com); Gorilla Ammo de 115 grain ($ 33,69 / 20 CheaperThanDirt.com); Ammo Black Hills de 115 grain ($ 15/20 tiros LuckyGunner.com).

Bersa BP9MCC 9mm Luger, $295

NOTA PARA OS TESTES: A-

A pistola é confiável, se sente bem na mão e oferece excelente manuseio prático em exercícios rápidos. Alguns dos recursos, como o retém do carregador e a ação de bloqueio, causaram estranhamento, mas não afetaram o desempenho.

Nós gostamos do ajuste e do acabamento. O cano ramificado oferece um grau de segurança com cargas pesadas. Gostaríamos de ter mais precisão, mas a pistola é adequada para a maioria das tarefas. O esforço de ciclo é maior que em outras pistolas.

Acima está o preço da BudsGunShop.com. BP9MCC significa Bersa Pistola 9mm Porte Velado. Quando pedimos o BP9MCC, havia variações de preço de até US$ 313, mas esses modelos diferem apenas na cor da armação. Poderíamos ter tido um ferrolho niquelado por mais três dólares, o que pode ter sido um bom negócio. Nós escolhemos o produto menos caro.

O ferrolho é chanfrado e arredondado na parte superior, um toque distinto em comparação com as outras pistolas. Na moda moderna, a guia de recuo apresenta tecnologia de recuo de molas pesadas e uma haste de recuo de aço.

Durante o teste, a pistola provou ser leve, então o conjunto de guia do recuo funciona. As miras são atípicas para uma pistola compacta, com miras tanto na frente quanto atrás. Na frente tem um único ponto branco, enquanto a traseira tem um pequeno ponto em cada lado. Essas miras mostraram-se bem em todos os testes, desde  precisão absoluta até o combate ao tiro.

 

 

A Bersa goza de excelente reputação por suas pistolas de ação dupla. A BP9MCC tem um design completamente diferente daquelas, no entanto. É uma saída das pistolas 380 ou da Thunder. A armação é em polímero, e a pistola usa ação striker-fire. A pistola foi apresentada muito antes de a Glock oferecer sua G43 compacta. Possui um cano de aço azulado de 3,3 polegadas. A parte traseira do ferrolho tem o visual da Glock com uma ação similar também, e o ejetor e a trava do cano são similares aos da Glock. Os serrilhados da parte traseiras do ferrolho são inclinados para frente e funcionam bem.

A armação de polímero oferece um bom contraste de aderência. Os lados da armação oferecem um aperto para a palma da mão, enquanto que front strap e rear strap oferecem boas superfícies de aderência. A armação estreita no topo é para facilitar o alcance ao gatilho, um recurso que apreciamos. Logo acima do guarda-mato arredondado há dois alojamentos ergonômicos, um de cada lado. Eles podem ser usados para descansar a ponta do dedo enquanto você mantém o dedo longe do gatilho antes de efetuar o disparo.

O retém do carregador é ambidestro. O retém do carregador é protegido por uma elevação na armação. Este retém do carregador é positivo em operação e seguro. Os carregadores de aço para oito tiros são bem feitos. A armação possui um trilho de tamanho razoável para a montagem de uma lanterna, um bom recurso que a Smith & Wesson Shield, Honor Defense Honor Guard e Ruger EC9 não possuem. A pistola possui um indicador de munição na câmara. Esta é uma alavanca pequena que sobe quando uma munição é alimentada na câmara. Tanto a observação visual quanto a tátil lhe dizem quando a arma está carregada. Existe um dispositivo de bloqueio controlado por chave no ferrolho. Nós não nos importamos com isso, mas algumas pessoas sim. É um recurso para armazenamento em longo prazo. Há também uma segurança no carregador que impede que a BP9MCC dispare se não houver um carregador inserido. Este é um caso do técnico sobre o tático, mas algumas pessoas gostam da ideia de uma segurança para o carregador.

A desmontagem não é difícil, mas é clássica. O ferrolho é recolhido até um ponto em que as marcas do ferrolho e armação se encontram e a alavanca de bloqueio do ferrolho é pressionada para fora. A pistola estava rígida no começo, mas depois de uma ou duas vezes, ela se soltou.

O sistema de gatilho é uma característica única e que dividiu até mesmo os nossos atiradores mais experientes. Há tiros muito bons entre os avaliadores, e todos concordam que o potencial de precisão está ali, mas apenas para aqueles que praticam. (Também usamos as opiniões de atiradores menos experientes, porque os novatos compõem grande parte do mercado de armas curtas.) O gatilho é apenas de ação dupla de reinicialização curta. Existe um recurso de segurança semelhante ao da Glock, no entanto, não há alavanca na frente do gatilho. Como um observador apontou isso pode deixar a Bersa mais suscetível a disparo acidental, mas não conseguimos criar essa experiência.

Para avaliar as pistolas de 9mm usadas neste teste, nossos atiradores dispararam com munição recarregada de 115-grain sobre uma de 4,7 grain de W244. A Bersa exibiu 1109 fps com essa carga, por isso é uma carga de treinamento de força. Também usamos munição Jesse Jame de 124 grain, e da Black Hills de 115-grain. Fizemos 100 tiros em cada pistola no campo de combate para testar a confiabilidade.

Para a maioria dos avaliadores, a pistola ofereceu uma empunhadura completa. Para alguns, o dedo mínimo ficava na base do carregador. Os carregadores eram fáceis de carregar do começo ao fim, um bom ponto para a Bersa. Ao disparar 100 tiros no campo de prova a 7, 10 e 15 jardas, a pistola nunca deixou de alimentar, disparar ou ejetar. A BP9MCC atingiu o alvo rapidamente e ofereceu bom peso. O recuo nunca foi desconfortável, embora pudéssemos dizer que com a munição recarregável era mais quente do que duas das três cargas de fábrica testadas. Descarregando a arma e recarregando rapidamente foi positivo com o generoso retém do carregador e do ferrolho. A pistola disparou cerca de 1 a 1,5 centímetros de altura com a maioria das cargas. O carregamento com munição Jesse James, a 1001 fps, atingiu o objetivo. A Bersa demonstrou as velocidades mais altas das cinco pistolas testadas. Talvez a raia poligonal tenha uma influência nisso.

Disparando a partir de uma sólida posição na bancada, esperávamos uma boa precisão devido às boas miras da Bersa e excelente gatilho. O que descobrimos foi que a BP9MCC foi a pistola menos precisa do teste a 15 jardas ao invés de 25 jardas, já que são pistolas leves projetadas para defesa pessoal. A carga de munição mais precisa na Bersa foi o Gorilla Ammunition de 115 grain em 2,6 polegadas. O Jesse James de 124 grain foi menos preciso em 3,4 polegadas. Embora isso não seja impressionante, seria adequado para o gerenciamento da maioria das ameaças.

Nossa equipe disse: Preferimos uma arma mais precisa, e houve uma no teste que gostamos mais. Além disso, teríamos preferido uma alavanca de gatilho e trava de segurança.

 

Honor Defense Honor Guard HG9SCF FIST 9mm Luger, $400

NOTA PARA OS TESTES: A-

A FIST (Firearm Integrated Standoff) é viável. Testamos contra o alvo de papel e contra barricadas com excelentes resultados. A ação do gatilho era pesada e a precisão não era a melhor.

Este foi o preço recente da BudsGunShop.com. A Honor Defense é uma empresa de propriedade de veteranos que começou a fabricar armas curtas em 2016. As pistolas são de ação simples em 9 mm Luger. Há uma variação com aumento do ferrolho que aceita uma lanterna, mas a pistola testada é a mais interessante, nós achamos. Esta pistola apresenta uma extensão da armação projetada para evitar que não funcione se for prensada no corpo de um adversário e disparada. Esta é uma deficiência da pistola versus o revólver. O revólver pode ser colocado contra outra pessoa e atirar quando necessário. A linha da Honor Guard está repleta de recursos concebidos exclusivamente para defesa pessoal, e as armas curtas têm muito mérito a esse respeito. Estas são pistolas striker-fire com armação em polímero.

A pistola possui um cano de 3,2 polegadas e nenhum sistema de segurança externo. Uma vantagem é que a maioria dos componentes é feito de aço inoxidável, então a corrosão é um problema menor do que em uma pistola oxidada. O ferrolho serrilhado corre da frente para a traseira. A nova Beretta APX usa um design similar para realizar o mesmo propósito. Com mãos frias, suadas ou ensanguentadas, a Honor Honor Defense Honor Guard 9mm oferece superfície muito aderente. Se você precisar de mais alavancagem para ajustar o ferrolho, o mesmo pode ser encaixado, projetando a face frontal das miras traseiras contra o coldre. Enquanto nunca tivemos que usar, muitos veteranos gostam desse recurso. Certamente não faz mal, e é melhor tê-lo e não precisar dele do que o contrário.

A parte superior do ferrolho apresenta uma mira de ponto frontal laranja-claro e visão traseira com contorno branco. Estas foram as melhores miras do teste. A pistola possui um cano de aço inoxidável e a Modular Hangun System pode ser removida em bloco. Este é um bom recurso para limpeza e manutenção. O tratamento da armação é único. A textura é grossa, mas não abrasa a mão ao disparar. A adesão e a falta de abrasão são, portanto, excelentes.  O retém do ferrolho é ambidestro. O aperto é recuado para fazer um alcance de gatilho mais curto.

Existe um pino de mola que permite mudar o backstrap, uma vantagem que as outras pistolas não possuem. As suas empunhaduras são planas ou arqueadas e devem acomodar a maioria dos tamanhos de mão. Como esta é uma armação compacta, a maioria das mãos funciona bem com qualquer uma das inserções, mas o ajuste fino da aderência não atrapalha. O backstrap cobre o carregador. Esta é uma sensação melhor do que a mão em contato com o carregador ao atirar. Não há espaço para lanternas.

Desmontar é simples. Existe uma alavanca que é girada na armação para desmontar a pistola. Este sistema é similar ao da SIG ou da Beretta, e nós o preferimos estes ao invés dos sistemas da Ruger, Taurus e Bersa, e é igual ao da Smith & Wesson. A Honor Guard possui um retém do ferrolho que não é difícil de usar. A Honor Defense afirma que o retém do ferrolho não retém o ferrolho. Alguns dos avaliadores poderiam liberar o ferrolho usando a trava do ferrolho; alguns não conseguiram. Uma equipe anterior testando uma Honor Defense diferente achou isso um demérito, nós não. Considerando quantas pistolas pequenas têm um problema com o disparador, permitindo que o polegar entre no retém do ferrolho e bloqueie o ferrolho durante uma sequência de disparos, o projeto da Honor Guard é válido. O ferrolho é facilmente agarrado pelas generosas serrilhas e liberado para carregar a pistola.

A ação do gatilho é mais pesada do que gostaríamos em 7,0 libras, mas ela quebra de forma limpa o suficiente com uma indexação acentuada.

Em suas orientações, a Honor Defense recomenda um período de amaciamento de 150 tiros para sua pistola. Nós respeitamos essa recomendação, mas também esperamos que as pistolas modernas saiam da caixa adequadas para uso. Esta é a nossa terceira pistola da Honor Guard, e todas saíram da caixa prontas para o combate.

A pistola FIST foi testada com as mesmas cargas que as outras pistolas e os testes foram realizados primeiro. Nós enfatizamos as cargas de velocidade e disparamos rapidamente no centro da massa em alvos do tamanho de intrusos. A Honor Guard é facilmente a arma mais confortável para atirar e usar, disseram nossos atiradores. Centralizamos o alvo sob demanda com a Honor Guard e descobrimos que a mira da frente de ponto laranja ficava bem no alvo. Executar a pistola vazia, fazendo uma carga de velocidade e, em seguida, segurando a parte traseira do ferrolho para libera-lo e fazer a pistola pronta provou ser mais rápido e mais seguro do que a inclinação usual da mão para um lado para engatar o retém do ferrolho. Apenas a Bersa BP9MCC, com seu generoso retém do ferrolho, aproximou-se da capacidade do Honor Guard FIST para carregamento rápido.

Encontramos uma vantagem que o Honor Defense não anunciou. Ao disparar de uma barricada, o atirador deve ter cuidado para não prender a pistola na barricada e empurrá-la para fora da bancada. Isso não foi possível com a Honor Defense Honor Guard FIST. Você poderia empurrar a estrutura inferior contra uma barricada e disparar sem o perigo de a pistola ser empurrada para fora da bancada. Se formos comprar uma arma de Honor Defense, esta seria a primeira escolha, especialmente porque não há sobretaxa para a opção FIST.

Da mesma forma, a pistola é facilmente a mais confortável para atirar das cinco pistolas 9mm. Honor Guard 9mm é projetada para uso com cargas + P e + P +, e é forte o suficiente para suportar essas cargas, de acordo com a empresa. Enquanto a Honor Guard é um pouco maior que as outras pistolas, quando as medidas são compiladas, é apenas por alguns décimos de uma polegada aqui e ali, e nenhuma das pistolas são pistolas de bolso em si.

Esta é uma arma para atiradores, como notou um dos avaliadores, apesar de não ser a arma mais precisa que testamos. Atirado do estande, o pesado gatilho pesou contra nós. Esta pistola é precisa o suficiente para defesa pessoal, mas não é top em aderência para qualquer meio. O melhor agrupamento a 15 jardas, com o Black Hills de 115 grains, foi de 2,3 polegadas, com os outros maiores. Mesmo com um agrupamento de 3 polegadas, isso significa que cada munição deve ficar a 1,5 polegadas do ponto de visada.

Não há nenhuma opção para acoplar uma lanterna, então nós demos a ela um demérito de meio ponto. Além disso, reconhecemos que seria difícil projetar a pistola para aceitar uma lanterna de combate e utilizar a opção FIST, mas, então, somos difíceis de agradar, em apoio aos nossos leitores.

Nossa equipe disse: A Honor Guard não coloca a técnica acima da tática. As grandes serrilhas, as boas miras, o excelente tratamento de estrutura e a confiabilidade total fazem dela uma boa escolha para defesa pessoal. A opção FIST é tão incomum que realmente não há nada para comparar.

Nossos policiais e militares consideraram que a compensação do FIST era mais importante do que uma opção leve para a defesa pessoal civil. Esta é a pistola que recomendamos para defesa pessoal entre as cinco testadas, embora seja também a mais cara.

 

Ruger EC9s 3283 9mm Luger, $231

NOTAS NOS TESTES: B-

A EC9s foi a arma mais precisa do teste, o que diz muito para a arma apesar de seu peso leve. Questionamos economizar quarenta dólares e desistir de miras superiores, mas alguns estão com um orçamento apertado. Nós gostamos da trava de segurança. Sentimos que alguns atiradores serão desencorajados de limpar a arma porque a desmontagem não é tão simples como outras pistolas.

Na BudsGunShop.com no momento da redação deste artigo, a Ruger LC9s estava à venda por US$ 274, e o EC9s, o modelo econômico, estava sendo vendido por US$ 43 a menos. A EC9s pretende oferecer aos atiradores uma pistola de qualidade a um preço reduzido. Quando a pistola é baseada em uma arma confiável e comprovada, podemos aceitar a versão econômica se ela tiver bom desempenho. A pistola striker-fire usa carregador de sete tiros, mas apenas um foi fornecido.

A EC9s não é a menor pistola testada nem a maior. A EC9s eliminou as miras originais do LC9 e forneceu miras que são integrantes do ferrolho. Isso elimina uma série de operações da máquina e reduz custos. As novas miras são mais baixas que as das LC9s, e a mira possui uma face traseira serrilhada. O entalhe traseiro é largo e na parte dianteira pequeno, mas eles são capazes de boa precisão quando alinhados corretamente. Se você vai cortar custos e eliminar uma mira encaixada, então as miras integradas são muito melhores do que as miras que podem voar em uso intenso.

O ferrolho parece ser idêntico aos LC9s em outros aspectos, incluindo a janela de ejeção, o extrator e as ranhuras de fixação. A estrutura da armação é fina e curta, com pontuações adequadas, só não até o nível da Bersa 9mm mencionada anteriormente. O retém do carregador e o retém do ferrolho são adequados. O nível geral de ajuste e acabamento é bom. Nós não gostamos que a pistola fosse entregue com um único carregador, a Taurus, igualmente barata, foi entregue com dois. Não há acomodação para montar uma lanterna de combate. A Taurus G2S permite uma lanterna de combate.

A ação do gatilho é a mesma das LC9s. Este gatilho apresenta uma alavanca na face que impede um disparo acidental. A ação do gatilho apresenta uma ligeira retomada antes de quebrar a 6,2 quilos em nosso exemplo. Esta Ruger é mais leve que uma LC9 testada anteriormente. A EC9s possui uma trava de segurança. A trava de segurança pode ser usada ou ignorada, mas oferece ao atirador mais opções. A Taurus G2S e a Smith & Wesson Shield também apresentavam uma trava de segurança, a Honor Guard e a Bersa BP9MCC não tem.

Nós não gostamos do procedimento de desmontagem da Ruger. Achamos que remover o pino de remoção é complicado. Uma ferramenta é colocada sob a ponta do pino de remoção e, em seguida, o ferrolho é recolhido e removido para frente a partir da armação. A remontagem é mais difícil do que deveria ser para uma arma moderna, na opinião de nossa equipe de classificação.

Na linha de tiro, as EC9 foram disparadas com a mesma munição que as outras pistolas. Durante os testes iniciais de disparo, disparamos contra alvos do tamanho de intrusos a 7, 10 e 15 jardas. Durante esta seção, um dos avaliadores permite que o polegar da mão de apoio bata no retém do ferrolho. Nós não contamos isso como um mau funcionamento porque a falha foi induzida. No entanto, a Ruger EC9s se contorcia na mão mais do que as outras pistolas. A empunhadura moldada e a armação fina não funcionaram bem para nós.

Atirando em fogo rápido, a pistola exigiu o ajuste por alguns avaliadores no quinto tiro. A pistola era a menos capaz em treinos de combate, mas funcionava razoavelmente bem. Disparado de uma posição de tiro apoiada na bancada, a Ruger forneceu excelentes resultados. Foi a arma mais precisa testada. Todas as cargas foram disparadas na faixa de 2 polegadas a 15 jardas, e a carga da Jesse James Ammo quebrou em 1,5 polegadas. A Ruger é pequena mas precisa.

Nossa equipe disse: À medida que comparamos as notas, as EC9 da Ruger eram as menos favoritas com base no desempenho da linha de combate, que sentimos prejudicadas pelo design da estrutura de aderência e uma sensação pesada de deslize. Mas a pistola foi a mais precisa testada na bancada. Não é fornecida com um carregador de reposição, que todos os outros tinham na caixa, e não acomoda uma lanterna. Nós também classificamos baixo por sua difícil desmontagem.

 

S&W M&P9 Shield Battleworn Coating SW180021BW 9mm Luger, $400

NOTA NOS TESTES: A

 A The Shield é confiável, precisa o suficiente para a maioria dos usos e compacta o suficiente para carregar todos os dias. Também testamos uma versão usada da The Shield que custava apenas US $ 250. Recomendamos enfaticamente a versão utilizada como a melhor compra entre as duas versões.

Nós testamos a pistola 9mm The Shield desde 2008. Apesar de já ter acontecido no passado, nós sentimos que a Shield nota A testada anteriormente deveria ser comparável com a nova Taurus G2S em particular. Nós encontramos uma Shield nova para dar frescor aos testes. A armação foi retrabalhada com o familiar corpo em polímero, e se saiu bem. Nós não sabemos quem fez o trabalho, mas no final se saiu bem. A diferença na circunferência da armação dessa pistola com a Shield original foi de apenas 0,1 polegada.

O ferrolho da pistola teve seu acabamento no estilo “Desgaste por Combate”. Não parece que eu acabei de sair de um campo de batalha, mas envelhece a arma. Nós gostamos dela. Para o atirador do dia-a-dia, ter esse acabamento iria requerer muitas centenas, talvez milhares de tiros e muitos coldres. A The Shield tem elementos com um bom design, incluindo um punho com bom formato, boas miras e um bom gatilho. Nós gostamos da trava de segurança. Comparada com as demais armas, nós gostamos muito do acabamento do punho. Apesar de poder ser feita em casa, o preço médio para tal tratamento é de 100 dólares.

As miras são boas, mas não tão como a Pistola Honor Guard. Nós gostamos da trava de segurança. Alguns dos avaliadores acham que uma pistola de porte velado deveria ter segurança manual, e a segurança da The Shield não é difícil de manipular.

Desmontar é simples e não tem como errar. O Retém do Ferrolho funcionou bem, e carregamentos rápidos não foram difíceis. Nós usamos carregadores em 6 e 7 tiros e preferimos a extensão para o dedo que a versão de 7 tiros proporciona. O punho é pequeno o suficiente para acessar as teclas sem tirar a mão da posição de tiro.

Nosso Time disse: A ação do gatilho dessa arma é quase 0,5kg mais leve que Shield 9mm testada anteriormente. Nós não sabemos se o gatilho foi modificado ou ajustado, mas a performance na mão foi boa. Performance no alvo de papel ficou na metade do caminho com precisão média de 2,0 a 3,0 polegadas.

Nosso Time disse: A The Shield se portou bem e ganhou uma nota A, com funcionamento confiável, bom manuseio e aparência ótima.

 

Taurus G2S 1-G2S931 9mm Luger, $204

NOTA NOS TESTES: A (MELHOR COMPRA)

A pistola Taurus foi completamente confiável e controlável em fogo rápido na linha de combate. Acreditamos que a superfície de aderência de seis faces, esteja entre as melhores características de design para pistolas. A combinação de uma alavanca de segurança na face do gatilho e uma trava de segurança foi positiva e atraente. As miras são adequadas e a mira traseira é ajustável. A ação do gatilho provou ser leve e controlável. O acabamento não é muito robusto e vai sofrer no uso a longo prazo, mas esta é uma pistola barata. Nós não gostamos da desmontagem tanto quanto algumas das outras pistolas, mas os proprietários da Glock estarão familiarizados com a configuração.

 

Esta é a arma mais barata testada. No entanto, a Taurus 9mm é fornecida com dois carregadores. Esta arma é uma versão slim da antiga Millennium G2, que usa um carregador de 12 tiros. O novo modelo G2S apresenta um carregador de sete tiros. A G2S é visivelmente mais fina que a G2c no punho. A pistola tem uma aparência agradável. No entanto, após a conclusão do teste, notamos que o G2S havia desenvolvido marcas de desgaste no acabamento fosco. O chanfro do ferrolho, tanto atrás quanto na frente, dá a aparência de uma arma ainda menor. As miras são as mesmas da G2c com contornos brancos de três pontos. A mira traseira é ajustável, uma vantagem sobre as outras armas. A pistola possui trilhos de aço na armação para o encaixe do ferrolho. Isso é tradicional para armas de armação em polímero. A pistola possui um indicador de munição na câmara similar ao da Bersa BP9MCC.

A Taurus também possui uma trava de segurança e a achamos positiva em operação. A localização na armação permite a manipulação rápida. O retém do ferrolho funcionou bem no manuseio administrativo e para facilitar as cargas em velocidade. O retém do ferrolho é positivo também em operação. Nenhum dos controles é ambidestro, então esta arma é mais bem adaptada para destros. A G2S também possui uma alavanca de segurança na face do gatilho.

A armação apresenta um bom pontilhado que ajuda no controle. Ele é definido em seis áreas diferentes na alça e na alça frontal e traseira. O trilho da estrutura tem apenas uma polegada de comprimento, portanto, é necessária uma lanterna de combate compacta. A armação permite uma boa aderência para a maioria das mãos. Tamanhos maiores das mãos encontrarão o dedo mínimo abaixo. Esta pistola não possui o mecanismo de travamento interno das pistolas Taurus mais caras. Nós não sentimos falta disso.

Durante o disparo inicial, descobrimos que a quebra do gatilho é bastante curta e leve. A pistola parece verdadeiramente de ação única, e recomendamos que  seja sempre transportada com a segurança acionada. Avaliamos o gatilho Taurus como um ponto alto do design da pistola. Em 4,6 libras, o gatilho é leve e fresco. Se você experimentar dois tiros rápidos, a Taurus oferece uma opção de restrike. Pressione o gatilho novamente e você tem uma ação de gatilho que não foi definida pelo ferrolho, por isso é mais pesado em 6,0 libras. O manual de armas é simples o suficiente - carregar, colocar a segurança, tirar segurança, fogo.

No campo de tiro, a Taurus provou ser confiável, disparando 100 tiros de cargas de FMJ e 21 cargas de JHP sem problemas de funcionamento. A Taurus é leve, mas não tão leve quanto os EC9s. Recuo foi avaliado mais abaixo do que a Ruger 9mm, mas o pushback foi mais perceptível com a Taurus do que com as outras pistolas. No entanto, a Taurus não se contorceu na mão e permaneceu controlável durante o estágio de combate. Nós realmente gostamos da ação do gatilho. Isso fez com que o tiro de combate da pistola fosse de bom a excelente, apesar de seu peso leve.

Disparando de uma sólida posição de apoio, a Taurus deu agrupamentos muito consistentes. Um agrupamento de 2 polegadas com Gorilla Ammunition teve bom desempenho em uma arma tão leve. A Taurus não é tão precisa quanto a Ruger EC9s, mas é mais precisa que as outras armas.

Considerando o seu baixo preço, a Taurus teve excelente desempenho, e colocando o preço de lado, a pistola era tão desejável como uma arma de combate como a The Shield, nós sentimos. O gatilho de luz da Bersa era atraente, mas preferimos os recursos de segurança da pistola Taurus. Nós não gostamos particularmente da desmontagem padrão Glock da Taurus. Nós preferimos a alavanca de remoção simples do Honor Guard 9mm. A Taurus não foi difícil de gerir, simplesmente não é a nossa sequência favorita de remoção.

Nossa equipe disse: A Taurus é uma boa pistola para defesa pessoal e ganhou a classificação Best Buy no teste.

Resumindo, nós compraríamos qualquer uma dessas armas. No entanto, alguns têm características superiores que os indivíduos podem preferir. Notavelmente, não houve defeitos de qualquer tipo durante o teste relacionado ao ciclo de alimentação e apenas um de qualquer tipo, uma situação ocorreu quando um atirador colocou o dedo no retém do ferrolho da Ruger EC9s. A precisão não foi a melhor que testamos, mas é boa para pistolas leves. A Shield, uma Best Buy anterior com roupas diferentes, foi superada pelo desempenho da Taurus G2S. Em relação à Bersa, alguns dos avaliadores estavam receosos de carregar uma arma com um gatilho tão leve, mesmo em um coldre bem projetado. Com a Honor Guard, não há chance de travar inadvertidamente o ferrolho de volta ao disparar, e a arma tinha muitos outros recursos de combate. Para a pessoa disposta a treinar com uma arma individual, qualquer uma serviria como uma escolha confortável de EDC. Mas quanto ao que compraríamos, nossos atiradores continuavam voltando à Taurus G2S e suas boas características por um pequeno preço.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA