Notícias

Obras dos seis pavilhões da expansão da Taurus Armas avançam rápido

 

No dia 17 de dezembro, foi lançada a pedra fundamental do projeto de expansão do complexo industrial da Taurus Armas em São Leopoldo (RS). 

 

A primeira etapa começou dezembro, com o início da construção de 12.000 m² de área que abrigará um moderno complexo industrial, com o objetivo de aproximar fornecedores estratégicos, otimizar os processos e proporcionar um grande incremento em inovação e tecnologia, além de reduzir significativamente os custos de produção e logísticos. 

 

A fase de construção do novo complexo industrial gerará cerca de 300 empregos e, quando pronto, irá empregar mais de 750 pessoas diretamente e 250 indiretamente.

 

Além dos benefícios econômicos e sociais, a expansão permitirá a Taurus ampliar sua capacidade produtiva de atuais 6 mil armas/dia para 9 mil armas/dia, além de tornar-se um hub de distribuição de componentes estratégicos para suas unidades de manufatura nos Estados Unidos e  na futura unidade na Índia.

 

Ataulmente, as obras avançam em ritmo acelerado, sob a liderança da Macro Engenharia, encontrando-se na fase de construção dos platôs dos seis pavilhões que abrigarão o condomínio de fornecedores.

 

 

Segundo Salesio Nuhs, Presidente e CEO Global da Taurus, a expansão será "um marco importante na estratégia global de crescimento da Taurus, no desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio Grande do Sul e no futuro da indústria nacional de defesa. Um passo que alavancará ainda mais a posição de destaque da Taurus no mercado mundial de armas. Estamos alinhados com os movimentos mundiais do setor e seguimos firme com processos baseados em rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais, além do forte investimento no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias".

 

Fonte: LRCA Defense Consulting

 

 



Avenida São Borja, n° 2181 - Prédio A - Fazenda São Borja - CEP: 93035-411
São Leopoldo - RS - Brasil
VER MAPA