Notícias

Intenção de compra de armas nos EUA bate recorde em abril

Foram 3,5 milhões de verificações de antecedentes criminais nos EUA para a compra de armas em abril deste ano, contra 2,9 milhões de verificações no mesmo mês de 2020, um acréscimo de 20,7%

A intenção de compra de armas de fogo nos Estados Unidos bateu recorde em abril. Foi a maior intenção desde 1998, quando a série histórica começou. Foram 3,5 milhões de verificações de antecedentes criminais nos EUA para a compra de armas em abril deste ano, contra 2,9 milhões de verificações no mesmo mês de 2020, um acréscimo de 20,7%.

Os números são do National Instant Criminal Background System Checks (NICS, em inglês), sistema do FBI de verificação de antecedentes criminais nos Estados Unidos. Essa verificação não possui relação necessariamente com a venda de armas, mas é o melhor indicador existente para poder estimar a intenção de compra.

 

Nos primeiros quadrimestre de 2021, foram realizadas 40,2% de todas as verificações de 2020. Se essa tendência se manter, este ano pode registrar um aumento de 20% em relação ao ano passado.

 

A indústria brasileira Taurus conta com pedidos em carteira de 2,3 milhões de armas, incluindo os pedidos realizados no Brasil e nos EUA. Conforme a companhia, isso representa mais de um ano de produção já comprometida.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA