Notícias

GCM recebe novo armamento e homenagens nesta 5ª feira em Taubaté

Data: 26/11/2021


 

A Prefeitura de Taubaté realizou na manhã desta quinta-feira, dia 25 de novembro uma cerimônia para entrega de novos armamentos para a Secretaria de Segurança e homenagens aos Guarda Municipais pela dedicação, desempenho e anos de atuação no trabalho de proteção e segurança da população e patrimonios públicos do municipio.
 
O evento aconteceu na base operacional da Vila Marly onde foram entregues 20 pistolas calibre 380 Modelo TH 380 de fabricação da marca Taurus, que farão parte do armamento de segurança utilizado pela Guarda Municipal. Atualmente 103 GCM possuem o porte de arma autorizados pela Polícia Federal com a formação exigida.
 
Recepcionados pelo Secretário de Segurança Púbica, estiveram presentes no evento Secretários municipais, Defesa Civil, Presidente da Câmara de Taubaté, Vereadores e representates além da Guarda Civil Municipal homenageada.
 
A aquisição do armamento acontece devido a emenda parlamentar empregada pelo Vereador Boanerges, que esteve representado por um Assessor na cerimônia e soma-se ao empenho realizado em Setembro, tambem por emenda, da Deputada Katia Sastre, que possibilitou na ocasião a aquisição armas para a GCM de Taubaté.
 
Durante o evento além da entrega das armas foram homenageados 3 GCMs pelos mais de 30 anos de serviços prestados ao município e 13 GCMs com notório destaque no atendimento de ocorrências. Todos receberam um certificado de reconhecimento com os agradecimentos.
 
 
fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com/2021/11/gcm-recebe-novo-armamento-e-homenagens.html



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA