Notícias

GCM de Rio Claro recebe pistolas Taurus Striker TS9  

 

Data: 06/07/2021

No dia 02 de julho, um dia após completar 25 anos de excelentes serviços prestados à cidade de Rio Claro (SP), a Guarda Civil Municipal (GCMRC) recebeu um reforço de 11 pistolas Taurus Striker TS9 em seu arsenal de combate à criminalidade, que foram entregues por seu comandante.

Durante a semana, os GCMs passaram por treinamentos práticos e teóricos e, no dia 05 de junho, efetuaram os exames exigidos pela Polícia Federal, aplicados por instrutores credenciados.

Sobre a GCMRC
Em 1996, a Guarda Municipal de Rio Claro passou a ser denominada Guarda Civil Municipal de Rio Claro através da Lei nº 3650, de 31 de março de 2006. É uma corporação civil pública vinculada à Secretaria de Segurança e Defesa Civil. Destina-se a prestar auxílio e proteção ao público, aos bens, instalações e serviços, dentro de sua jurisdição, atuando naquilo que for do peculiar interesse do Município, podendo atuar, também, como força coadjutora dos órgãos responsáveis pela segurança pública.

A Guarda Municipal tem caráter, principalmente, preventivo, por ser uma instituição permanente e regular, uniformizada, armada, equipada, organizada com base na hierarquia e na disciplina. É subordinada diretamente ao Prefeito Municipal, dentro dos limites da lei.

Dentro da política de segurança do município, a Guarda Civil Municipal conta com profissionais habilitados a compreender a complexidade dos problemas na área de segurança e comprometidos em solucioná-los. Sua ações obedecem as orientações da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Ministério da Justiça, assim como o recrutamento e o treinamento dos profissionais.

 

Fonte:https://www.lrcadefenseconsulting.com/2021/07/gcm-de-rio-claro-recebe-pistolas-taurus.html



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA