O conteúdo deste site não pode ser exibido até você completar 18 anos de idade.

Notícias

Fim de semana de campeonatos de tiro em Criciúma

Data: 12/08/2021

 

Criciúma (SC)

Depois de uma temporada com poucos campeonatos de tiro, por conta da pandemia, os atletas do Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) de Criciúma competem neste fim de semana representando o município no tiro desportivo. No sábado e domingo, dias 14 e 15, o clube recebe a 3ª etapa do Campeonato Regional Sul de Trap, já no domingo, das 9h às 15h, os atiradores competem na 4ª etapa do 17º Campeonato Regional CBC-TAURUS.

São mais de 200 sócios que diariamente frequentam o Alberto Scheidt, a maioria deles focados no esporte de alto rendimento. “Estamos voltando aos poucos com todas as medidas de segurança sanitária. Já observamos muitos resultados positivos, mesmo com os atiradores sem treinarem com tanta frequência. Nossos atletas sempre foram destaque no tiro regional, estadual e até a nível de Brasil”, contou o presidente do clube, Marco Antônio Machado.

Os campeonatos são fechados, sem presença de público, por segurança e os competidores possuem o Certificado de Registro, documento emitido pelo Exército Brasileiro, que permite o uso de armas e munições para a participação no esporte.

Neste fim de semana serão dois tipos de tiro nas competições. “Vamos ter disputa no trap, que é o conhecido tiro ao prato, para sábado já temos mais de 100 pessoas inscritas até o momento. Já tiro ao alvo é praticado no nosso clube em um estande de até 50 metros, é um esporte que exige concentração máxima. Já são mais de 1,6 mil inscritos em todo o Brasil nesta etapa do campeonato CBC-TAURUS. Cada cidade compete em seu clube, depois os resultados vão para um ranking”, revelou Machado.

A estrutura do clube chama atenção pelo investimento em espaço físico e melhorias frequentes nas pedanas de tiro. Atualmente são mais de 12,5 hectares de terra, dispostas em cinco pedanas de tiro ao prato, uma de fossa olímpica, um estande fechado com 12 boxes para tiro ao alvo, 14 pistas para o tiro prático, além de um espaço para tiro de fuzil. A Polícia Militar regional também frequenta os espaços para treinos.

“Fomos 15 vezes medalhistas nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Já trouxemos para casa títulos nacionais e até internacionais. Estamos sempre em busca de fazer diferença no tiro esportivo e representar nossa cidade. Vale ressaltar que recebemos um apoio muito importante da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME). O convite é aberto, quem deseja fazer história no tiro esportivo de nossa região, é bem-vindo em nosso clube”, convidou o presidente.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

 

fonte: http://www.jinews.com.br/noticia/fim-de-semana-de-campeonatos-de-tiro-em-criciuma



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA