Notícias

Esclarecimento da Taurus - Matéria Jornal Hoje Globo

 

  • A Taurus é Empresa Estratégica de Defesa, nos termos da Portaria nº 1.346/MD, de 28.05.2014, do Ministério da Defesa. Ao longo de seus 79 anos de história, atua como uma das maiores fabricantes de revólveres e pistolas em escala mundial, empregando mais de 2.000 (dois mil) trabalhadores no Brasil e exportando seus produtos para mais de 80 (oitenta) países, constituindo-se na quarta marca mais vendida nos Estados Unidos, sendo no Brasil seu mercado principal os Órgãos de Segurança Pública. Desde o ano de 2015 a Taurus está sob nova gestão que fez vultosos investimentos para modernização e ampliação de sua linha de produção.

  • Na ação ajuizada pelo Ministério Público Federal do Sergipe (MPFSE) a Taurus apresentou defesa demonstrando que não procedem as alegações de defeitos nos modelos de armas listados na ação. A liminar inicialmente concedida pela Juíza de apresentação de um plano de recall pela Taurus foi suspensa por decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª. Região.  

  • As perícias técnicas realizadas de acordo com as normas técnicas aplicáveis têm confirmado a ausência de defeitos nos modelos de armas listadas pelo MPFSE.

  • Quase todos os modelos listados na ação não são mais fabricados ou comercializados pela Taurus, por uma decisão de mercado. Há toda uma linha de produtos novos no portfolio da empresa que está tendo ótima receptividade no mercado nacional e no mercado internacional.

  •  Todos os assuntos tratados na Ação do MPFSE, são antigos, antes da mudança acionaria da empresa, não existe nenhum fato novo.

 

TAURUS ARMAS S/A

 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA