Notícias

Em governo de Bolsonaro, Campeonato Regional CBC Taurus de Tiro Esportivo bate recorde de inscrições

O Campeonato Regional CBC Taurus de Tiro Esportivo, considerado atualmente o maior torneio da modalidade no Brasil, bateu recorde de inscrições na 1º etapa de 2019, em 6 e 7 de abril, com cerca de 11 mil inscritos em mais de 100 clubes, o que representa o dobro das inscrições na mesma fase em 2018.

 

No ano passado, foram contabilizadas 5.212 inscrições na primeira etapa. Já em 2017 o evento teve 2. 450 inscritos, o que mostra um crescimento anual constante de mais de 100%. Também houve um aumento na quantidade de clubes de tiro participantes, de 57 em 2018 para 145 em 2019.

 

“O Campeonato Regional CBC Taurus foi criado em 2004. Nos primeiros anos, contava com a participação de poucos clubes e etapas apenas na modalidade presencial. Hoje, o Regional CBC Taurus ganhou expressão nacional, com sistema de provas online e mais visibilidade na apresentação de resultados”, ressalta Ricardo Beraldo Prado, um dos coordenadores do evento.

 

Apesar de ainda estar em crescimento, o tiro esportivo possui tradição no país e rendeu a primeira medalha olímpica para o Brasil. Em 1920, o tenente Guilherme Paraense obteve a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos. A conquista ocorreu na Antuérpia, na modalidade “Tiro de revólver”.

 

“É muito gratificante ver todos os anos o crescimento no número de praticantes em uma competição de tiro esportivo no Brasil, pois mostra que o projeto está no caminho certo no que se refere a promover o esporte e a formação de novos atletas. Agradecemos aos competidores, parabenizamos os organizadores e todos os clubes participantes deste evento de grande sucesso e damos boas-vindas aos que estrearam neste ano”, diz o presidente da Taurus e vice-presidente comercial e de relações institucionais da CBC, Salesio Nuhs.

 

A competição, que está na 15º edição, possui disputas de 11 modalidades, entre Tiros de Precisão com armas curtas e longas, além de Tiro ao Prato, e as etapas serão realizadas de 6 de abril até 27 de outubro. O evento ultrapassou as fronteiras do estado de São Paulo em 2018 e este ano está presente em seis estados brasileiros, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

O campeonato tem o apoio da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e da Taurus, consideradas entre as principais fabricantes de armas e munições do mundo.

 

Para mais informações acesse www.regionalcbctaurus.com.br



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA