Notícias

Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani e comitiva visitam fábrica da Taurus em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul

Data: 23/06/2021





O Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, Comandante do V COMAR (Comando Aéreo Sul), e sua comitiva foram recebidos pelo CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, e a diretoria da empresa nesta terça-feira, dia 22 de junho, na fábrica em São Leopoldo (RS), cuja planta é uma das maiores e mais modernas do mundo.

 

Na comitiva estavam presentes o Subcomandante do V COMAR Coronel Roberto Carlos Fernandes, o assessor de Relações Institucionais Coronel Paulo Rogério Glaeser, o consultor militar Coronel Aldemarion Cosme Simas Gonçalves e o Adjunto do Comandante Tenente Marcelo de Almeida Bueno.

 

Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da unidade fabril da Taurus, com produção atual de aproximadamente 2 milhões de armas por ano, e verificar os novos processos produtivos e administrativos da companhia, assim como o projeto de ampliação da fábrica e os investimentos futuros da empresa. Além disso, conheceram o portfólio completo de produtos da Taurus, composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas que atendem os mercados civil, militar e policial.

 

Na ocasião, também puderam conhecer o protocolo de desenvolvimento de novos produtos com tecnologia própria pelo CITE (Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/Estados Unidos) da Taurus, acompanhar os testes de tiro e verificar os rigorosos processos de qualidade e protocolos de aceitação que 100% dos produtos são submetidos antes de serem comercializados.








Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 81 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 3.200 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados civil, militar e policial.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA