Notícias

Alunos do Programa de Educação Continuada Taurus apresentam temas para o desenvolvimento de projetos no Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas

07/11/2023.

 

Fonte: Assessoria Taurus.

 

 

 

Os alunos do programa de Educação Continuada Taurus apresentaram, no dia 1º de novembro, suas propostas de temas e justificativas para o desenvolvimento de projetos no Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas.

 

A etapa, que faz parte do cronograma de atividades do programa, aconteceu no auditório da empresa, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e contou com a presença dos professores orientadores da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), sponsors dos projetos e do Comitê de Pós-Graduação Taurus.

 

 

 

Confira abaixo os temas dos projetos que serão desenvolvidos pelos mestrandos:

 

Ricardo Oliveira – aluno da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Tema do projeto: Manufatura aditiva.

 

Diego Panitz – aluno da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

Tema do projeto: Análise dos benefícios da automação robótica de processos.

 

Fábio Cunha – aluno da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

Tema do projeto: Avaliação da eficiência produtiva no processo Metal Injection Molding (MIM).

 

Amanda Netto – aluna da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

Tema do projeto: Desenvolver Pessoas: Retenção e Engajamento.

 

Cleberton Quadros dos Santos – aluno da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

Tema do projeto: Estratégias de posicionamento e dimensionamento dos estoques: Análises e diretrizes a partir de um modelo de dinâmica de sistemas.

 

COMPROMISSO COM A CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTOS DAS PESSOAS

 

 

O programa de Educação Continuada Taurus é uma importante iniciativa da empresa no sentido de ampliar as oportunidades de aprendizado e crescimento dos colaboradores da companhia.

 

O programa oferece incentivos aos colaboradores para se qualificarem nos cursos de Master of Business Administration (MBA), Master of Business Economics (MBE), mestrado e doutorado em renomadas instituições de ensino, desenvolvendo projetos de melhoria contínua em produtos ou processos.

 

A Taurus está comprometida com a capacitação e desenvolvimento contínuo das pessoas e em ter um papel ativo no desenvolvimento e uso de tecnologia, construindo um ambiente de colaboração entre a equipe, a empresa e a sociedade.

 

Visando incentivar a busca pelo conhecimento e reconhecer o esforço dos colaboradores em se qualificar profissionalmente, a Taurus realiza o reembolso de 70% do valor do curso. Além disso, para estimular ainda mais o empenho dos estudantes, concede ao aluno destaque o reembolso integral do valor.

 

A estratégia da Taurus é fortemente baseada na formação das pessoas, a exemplo do programa realizado no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil/EUA (CITE) para capacitar engenheiros de produtos e processos. Atualmente, o CITE conta com mais de 200 engenheiros voltados à pesquisa e ao desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e processos.

 

Outra iniciativa da Taurus é o projeto Trilhar, que tem como objetivo criar trilhas de desenvolvimento profissional. Nesse sentido, a Taurus inaugurou o Espaço Trilhar, com o propósito de proporcionar um ambiente de crescimento profissional aos colaboradores e para atender às necessidades de capacitação, de modo a aprimorar as suas habilidades. O espaço, localizado na sede da empresa, em São Leopoldo (RS), é equipado com computadores que possibilitam o acesso dos funcionários da Taurus à plataforma da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), onde constam os cursos online do SENAI, ampliando ainda mais as oportunidades de aprendizado e buscando alinhar as competências dos profissionais com as demandas das atividades desempenhadas na empresa.

 

A companhia também promove a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho, por meio do projeto Taurus do Bem, possibilitando o desenvolvimento pessoal e profissional por meio de curso profissionalizante. A primeira turma se formou em dezembro de 2022, com 11 alunos, sendo três deles efetivados pela empresa. Em maio de 2023, 13 alunos iniciaram na 2ª turma do projeto, que está em andamento.

 

Além disso, a Taurus ofereceu cursos em Língua Brasileira de Sinais (Libras), ministrados pelo SENAI, para mais de 60 colaboradores, como forma de facilitar a comunicação e promover a inclusão de pessoas surdas. E já prevê o Módulo II do curso de Libras, assim como uma nova turma para o Módulo I, para março de 2024.

 

A Taurus é pioneira na área de segurança e defesa no mundo a adotar a pauta ESG (sigla em inglês para “ambiental, social e governança corporativa”) e a divulgar um Relatório de Sustentabilidade, visando trazer impactos positivos para a sociedade, para o meio ambiente e para os negócios.



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA