Notícias

Ainda Vale a Pena Comprar uma Taurus G2C

Data:03/04/2021

 

Essa é uma pergunta que me fizeram e que me fez pensar, no porquê dessa pergunta. De cara respondi que é porque se trata de uma arma de fogo, e, na minha opinião, todos precisam ter uma arma de fogo para defender seu patrimônio e se defender. A arma, independente de qual seja, é uma equiparação de poderes. Você com uma arma vai ter, ao menos a possibilidade de fazer cessar uma injusta agressão. E, vai por mim, na hora que você precisar, você vai ver a importância de ser ter uma arma. 

 

Mas, à medida que estava falando isso, já estava pensando no real sentido da pergunta. Vi que ele estava perguntando de uma forma que depreciava a arma, então complementei minha resposta falando que, em se falando especificamente da G2C, ela é uma arma que está no mercado tempo o suficiente para mostrar que se trata de uma arma confiável para o tipo de serviço que se propõe. A G2c é uma arma mais barata, que não visa a competição, ela é voltada para o mercado de defesa pessoal, para um publico que está procurando uma arma barata para ter em sua casa ou seu comércio para se defender. E, quem sabe, portar dependendo de como se desenrolar esse cenário no Brasil.

 

E, em relação a futura gx4 que está sendo lançada, não é melhor esperar?

 

Uma coisa que sempre falo é que estamos olhando para armas como se estivéssemos olhando para carros, sempre esperando um novo modelo ou um facelift, não é a mesma coisa, arma não é algo que você vai ficar mudando todos os anos, ou pelo menos não era pra ser assim. Arma é um produto que vai te acompanhar por 10 ou 20 anos. Então, não se preocupe com os lançamentos que estão por vir. Se preocupe se você tem facilidade de usar esse ou aquele modelo. Um exemplo bem legal é a plataforma 1911, que tem mais de 100 anos e ate hoje tem pessoas que não a trocam por nenhuma outra plataforma. Você acha que eles estão preocupados com o fato de ter lançado um modelo diferente? Até irão ficar na vontade de comprar, eu sei bem como é isso, mas, se não tiverem condições de comprar a nova, o modelo que possuem não irá deixar de funcionar. 

Então, se você ainda assim está em dúvida se deve ou não comprar uma G2C, vou falar um pouco sobre as características dela:

Compacta, ergonômica, leve e de pronto emprego. Pesando aproximadamente 600 gramas, armação em polímero de alta resistência, tamanho compacto e sistema de percussor lançado, é a arma ideal para o porte velado e pronto emprego, sendo também uma excelente alternativa para uso como arma e back up.

 

DIMENSÕES mm 

COMPRIMENTO TOTAL 160mm 

ALTURA TOTAL 129mm 

LARGURA 32mm

MIRAS Regulável

SEGURANÇA

Trava de percussor

Indicador de munição na câmara Trava manual

Trava de gatilho

OUTROS

Trilho Picatinny/MIL-STD-1913

Municiador para Carregador

PESO: 610g

Ação Simples e Dupla Ação;

Calibres Disponíveis: 9mm e .40 S&W

Acabamentos: Carbono Fosco e Inox (Somente o Slide)

Capacidade: 10+1 no .40 e 12+1 no 9mm

 

Fonte: Gatilho Armas



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA