Notícias

INDÚSTRIA BRASILEIRA SOB ATAQUE

Interesses comerciais ameaçam Base Industrial de Defesa

 

Está em curso um sério ataque à indústria brasileira, com impacto negativo para toda a Estratégia Nacional de Defesa. 

 

No momento, aqueles que desejam desnacionalizar o setor concentram seu fogo em uma empresa, a Taurus, companhia com fábricas no Brasil e nos Estados Unidos, com 76 anos de história, dezenas de patentes registradas, mais de 3.000 funcionários e que investiu mais de R$ 100 milhões nos últimos dois anos. A Taurus não apenas resiste aos ataques que tentam fragilizá-la, como vem mostrando força crescente. 

 

Num esforço coordenado, representantes e associados locais de fabricantes estrangeiros têm disseminado informações falsas, transformando equívocos em fatos e tentando criar - de forma totalmente irresponsável - insegurança nas centenas de milhares de usuários de produtos Taurus. 

 

O Exército Brasileiro conduz avaliação completa na Taurus e já comprovou a modernidade da fábrica da Taurus e não verificou quaisquer defeitos de projeto ou fabricação. Todas as exigências técnicas brasileiras e internacionais são rigorosamente atendidas, o que permite à Taurus exportar para mais de 80 países. 

 

A Taurus realiza revisões e manutenções preventivas gratuitas em armas de todas as polícias do Brasil, para que operem em condições adequadas. 

 

Fabricantes estrangeiros querem vender seus produtos no Brasil com isenção de impostos, enquanto tributos chegam a representar mais de 70% do preço de um produto Taurus. 

 

A Taurus abriu e mantém diálogo com indivíduos que sofreram acidentes com armas de fogo, mesmo sem comprovação de que a causa foi defeito ou falha do produto. A Taurus está, portanto, fazendo tudo que está ao seu alcance para prestar assistência às forças de segurança do país e cooperar com as autoridades competentes. E está sendo bem-sucedida em mostrar a verdade. 



Av. São Borja, 2181 - Distrito Industrial, São Leopoldo - RS, 93035-411
VER MAPA